Auditórios foram reinaugurados em julho, setembro e novembro, trazendo mais tecnologia, acessibilidade e conforto para os julgamentos
Nos meses de julho, setembro e novembro deste ano, o presidente Fernando Tourinho entregou três plenários totalmente reformados no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). As obras foram conduzidas pela Diretoria de Infraestrutura de Obras e Serviços (Dinfra), com recursos do Fundo de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).
Plenário Olavo Accioli de Moraes Cahet
O maior auditório do TJAL foi inaugurado pela primeira vez em 2008. No dia 19 deste mês, o Plenário Olavo Accioli de Moraes Cahet foi reformado e reinaugurado, atendendo às normas de acessibilidade.
Foi necessário realizar intervenções para que o plenário pudesse acomodar o número de desembargadores que cresceu ao longo dos anos, agora a estrutura do palco tem mesa com espaço para 27 lugares.
Foram atualizados o sistema audiovisual, acústico, novo projeto luminotécnico com substituição do forro e luminárias; portas acústicas com barra antipânico, pintura geral e novos painéis de LED. Houve a troca do carpete, criação de uma nova sala de espera, reestruturação da sala de atendimento médico, entre outras melhorias.
Plenário Desembargador Antônio Nunes de Araújo
O Plenário Desembargador Antônio Nunes de Araújo e a sala das togas foram entregues no dia 13 de setembro. A ampliação proporcionou ambientes mais funcionais, modernos e acessíveis. Os espaços, situados no 1º andar do Anexo II,
Presidente Fernando Tourinho durante reinauguração do Plenário Desembargador Antônio Nunes de Araújo. Foto: Dicom TJAL
No plenário, foi feito projeto acústico, disponibilizando nova configuração das cadeiras e da mesa de julgamento e colocado novo sistema de câmeras e de televisões. Houve ainda a troca do forro, do piso e da iluminação.
Na sala das togas, foi feita a troca dos armários e também foram realizadas alterações na configuração do ambiente.
Plenário Desembargador Gerson Omena Bezerra
O plenário que estava desativado há anos foi reinaugurado com o nome do Plenário Desembargador Antônio Nunes de Araújo no dia 22 de julho. Localizado no 5º andar do prédio Anexo I, o local comporta mais de 90 pessoas.
Plenário Desembargador Antônio Nunes de Araújo foi reinaugurado em julho deste ano. Foto: Dicom TJAL
Foram realizados reparos no telhado, na fachada do prédio, sanando problemas de infiltração, houve a ampliação do palco, realizado tratamento acústico e novos projetos de sonorização e vídeo. Ainda no mesmo andar, foi reformada uma sala de reuniões com espaço para 20 pessoas.
Logo após sua inauguração, o espaço foi utilizado pela Comissão do Concurso dos Cartórios, implantada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para realizar a etapa da prova oral.
Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.