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26/12/2024 às 17:09

Com mercado aquecido, franquias de moda têm incremento de 10% em receita no 3º trimestre de 2024

Número foi divulgado na pesquisa trimestral de desempenho da Associação Brasileira de Franchising Número foi divulgado na pesquisa trimestral de desempenho da Associação Brasileira de Franchising

Com grande representatividade no varejo brasileiro, as franquias de moda se destacam pela versatilidade de produtos, que podem ser voltados para o público feminino, masculino e infantil. Segundo a pesquisa trimestral de desempenho da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor em questão teve incremento de 10% em receita no terceiro trimestre de 2024. Em âmbito geral, o mercado de franquias registrou um crescimento de 12,1% de julho a setembro deste ano. Corroborando com a alta de faturamento do segmento de moda, a Calçados Bibi e Milon, atuantes no universo infantil, e o Peça Rara, líder no franchising de brechós, destacam o avanço dos negócios em solo brasileiro.

Referência e maior rede de calçados infantis da América Latina, a Bibi investiu em novidades em produtos no terceiro trimestre deste ano. A rede, que está no mercado há 75 anos e conta com mais de 150 pontos de venda, se tornou a primeira indústria brasileira a utilizar composto em EVA nos solados dos produtos. A tecnologia chamada de BPLUS, proporciona mais leveza, conforto, resistência e segurança aos itens fabricados nas duas fábricas da empresa, localizadas no Rio Grande do Sul e Bahia. Além disso, a marca trouxe para o público de 0 a 9 anos uma coleção inédita da Disney, trazendo toda a ludicidade e a magia dos personagens do estúdio para os pés dos pequenos.

A Milon faz parte do Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil do Brasil. Com a premissa de oferecer produtos com inspiração europeia com detalhes exclusivos atrelado a um bom custo-benefício, a rede está no mercado de franquias desde 2016. Com 109 lojas, a marca atua em shopping centers, atendendo ao déficit de negócios de roupas destinados para crianças. De julho a setembro deste ano, a empresa investiu na expansão para o Rio de Janeiro e Nordeste, reforçado o plano que visa encerrar o ano com 120 unidades Milon.

Já o Peça Rara Brechó, que completa 18 anos em abril do próximo ano, ressignifica itens de segunda mão (second hand), promovendo a economia circular. O propósito da marca é criar um novo estilo de vida e praticar o consumo consciente. Atualmente, a rede de franquias tem 180 lojas em operação e 250 vendidas, O ano deve fechar com 5 milhões de peças vendidas e faturamento acima de R$ 300 milhões. O plano para 2025 é seguir com a expansão e alcançar mais de 300 unidades.

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.

Sobre a Milon:

No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração europeia e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes exclusivos, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. Atualmente, são 109 lojas físicas em operação, sendo 81 franquias e 26 lojas próprias.

Peça Rara Brechó:  

Uma das principais marcas do segmento de moda circular dá vida nova e ressignifica além de moda feminina, masculina e infantil, itens de decoração e móveis. A marca que nasceu em Brasília em 2007 e deu início à expansão por meio de franquias em 2019. O investimento para uma loja de 300m², já incluindo taxa de franquia, showroom e capital de giro, é de R$ 499 mil, em cidades a partir de 150 mil habitantes. Para cidades menores, há a versão pocket do espaço, com 100m², com valor a confirmar. O faturamento médio mensal das lojas é de R$ 194 mil, com lucro médio de 13% e prazo de retorno de 23 meses.

Fonte: Assessoria

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