Autoridades de órgãos estaduais estiveram presentes na sessão extraordinária do Pleno, que ocorreu nesta terça (7), na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Na ocasião, ressaltaram a dedicação e a capacidade de diálogo demonstrada pelo presidente Fernando Tourinho durante a sua gestão.
Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público, Defensoria Pública, Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) e de sindicatos dos servidores deixaram seus agradecimentos e destacaram as ações da gestão e da cúpula diretiva.
Diálogo e compromisso
O presidente da OAB/AL, Vagner Paes, fez questão de ressaltar que a gestão foi marcada pelo diálogo e pelo compromisso com o jurisdicionado alagoano. "Essa gestão não mediu esforços para ouvir não só o cidadão, como a advocacia, deixando clara a preocupação com a eficiência das ações", afirmou.
Gestão profícua
Sérgio Jucá, subprocurador-geral do Ministério Público (MPAL), agradeceu em nome da instituição pelo convívio amistoso e enriquecedor e elogiou a gestão. "Fomos testemunhas de uma gestão profícua, com a marca da eficiência, que prestigiou o Ministério Público em todos os sentidos".
Transparência e seriedade
A subdefensora-geral do Estado de Alagoas, Thais Pimenta, reconheceu a dedicação do presidente e da sua equipe. "Sua gestão foi marcada pela transparência e seriedade do trabalho, sempre comprometida com a competência das ações prestadas".
Comunicação aberta
O juiz Hélio Pinheiro, presidente da Almagis, afirmou que a gestão de Tourinho deve ser lembrada pela dedicação e comunicação aberta. "O principal mérito de vossa excelência foi a capacidade de dialogar, inspirar e motivar os colaboradores. Sua gestão ficará marcada nos anais da história devido à relevância e valorização dos servidores e magistrados".
Qualidade de vida
Kleber Torres, presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário de Alagoas (Serjal), disse que presenciou o constante contato de Tourinho com os servidores. "O presidente sempre foi muito atuante e atento, atendendo prontamente às demandas dos servidores, o que refletiu na qualidade de vida e de trabalho exercido".
Lealdade ao Direito
Bianca Pedrosa, do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus), parabenizou a gestão e a cúpula diretiva. “A gestão do presidente Tourinho foi pautada na Justiça e na lealdade ao Direito“.
Dignidade humana
Já Robert Manso, da Associação dos Servidores da Justiça do Estado de Alagoas (Aserjus), disse que Tourinho fez um bom uso de suas funções. “Temos em Alagoas um representante do Tribunal de Justiça que, com poder em suas mãos, possibilitou aos cidadãos a capacidade de exercer a dignidade humana”.
Carol Neves - Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.