Maju Silva
O Hospital Professor Ib Gatto Falcão, localizado em Rio Largo e vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), promoveu nesta sexta-feira (17) o primeiro encontro entre a equipe multidisciplinar e conselheiros tutelares do município. O objetivo foi discutir sobre o aumento nos casos de violências contra crianças e adolescentes atendidos na unidade hospitalar.
Durante a reunião, foi realizado o alinhamento entre a unidade hospitalar e o conselho tutelar para definir quais são as responsabilidade dos conselheiros nos casos de violência contra crianças e adolescentes atendidos no hospital. Segundo um levantamento feito pelo conselho tutelar, os casos de violência, em sua grande maioria, são cometidos por um familiar, geralmente na própria residência das vítimas.
O conselheiro tutelar da 2ª Região de Rio Largo, Anderson Henrique, destacou a importância do alinhamento para um atendimento ainda mais humanizado às vítimas. “Encontros como esse são de extrema importância. Temos uma troca de experiências e de informações, juntos garantimos às nossas crianças e nossos adolescentes os seus direitos”, disse Anderson.
É importante destacar que qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes deve ser denunciada. As denúncias podem ser feitas através do disque 100.
Ascom Sesau
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.