O corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Celyrio Adamastor, recebeu, nesta quarta-feira (22), a visita de cortesia dos representantes da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Alagoas (Arpen/AL), Wagner Falcão (presidente), João Victor Abreu (vice-presidente) e o advogado da instituição, Ives Bittencourt.
Durante o encontro, o corregedor-geral ouviu sugestões da equipe para as campanhas de registros civis, como a "Registre-se!", promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e "Registro Para Todos", de iniciativa da Corregedoria, que serão realizadas ao longo do biênio.
"Foi um momento importante para discutirmos as cidades de Alagoas que mais necessitam de campanhas como essas que são realizadas pela Corregedoria em parceria com os municípios e com instituições parceiras que promovem dignidade à sociedade alagoana", comentou Celyrio Adamastor.
Em virtude da necessidade de modernização dos serviços ofertados pelos cartórios extrajudiciais em Alagoas, o presidente da Arpen/AL, Wagner Falcão, ressaltou a importância de garantir capacitação contínua aos delegatários, especialmente aos que foram aprovados no último concurso.
"Foi uma visita de cortesia para que possamos alinhar novos projetos, dar andamento aos que já existem e nos disponibilizar para ajudar o corregedor Celyrio Adamastor da melhor forma possível. Também dialogamos para fazer capacitações voltadas ao Extrajudicial e ao Judicial, haja vista que a Central do Registro Civil é utilizada pelo Judiciário", comentou.
Também participaram do encontro os juízes auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça (CGJAL), Geneir Marques e Kleber Borba.
Niel Rodrigues - Ascom CGJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.