Após quinze anos, o Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) ganha nova logomarca. Desenvolvida pela Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas ( Dicom/ TJAL), a logomarca do PCJE foi atualizada para um modelo mais próximo dos atualmente utilizados pelos diversos setores do TJAL.
Para Carolina Valões, juíza coordenadora do Programa Cidadania e Justiça, “a atualização da identidade visual do PCJE representa mais do que uma mudança estética; é reflexo da modernização e da evolução de um programa que já transformou tantas vidas”.
A nova logomarca preserva os elementos essenciais que traduzem os valores fundamentais do programa; justiça, cidadania e educação. “A atualização reapresenta os conceitos citados com um visual mais contemporâneo, capaz de dialogar com as novas gerações e com o tempo em que vivemos”, disse Carolina Valões.
“Essa renovação, portanto, reforça a união entre o passado que nos trouxe até aqui e o compromisso de continuarmos ampliando o alcance e o impacto do PCJE na vida dos jovens participantes”, completou a coordenadora do Programa.
Cidadania e Justiça em 2025
Juíza Carolina Valões, coordenadora do PCJE, e secretária executiva de Administração da Seduc, Sâmara Suruagy discutem parceria. Foto: Ascom/Seduc
No dia 10 de janeiro, membros do PCJE e da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) se reuniram para tratar da renovação do Termo de Cooperação entre os dois entes.
Durante a reunião, foram debatidas as propostas para o início das atividades do ano letivo. Também foi apresentado um panorama das ações realizadas em 2024, destacando iniciativas que poderão ser integradas ao cronograma deste ano.
Ações como Adote um Idoso, Natal Solidário, Jovem Juiz, palestras e Concurso de Redações terão continuidade. Outras propostas estão sendo avaliadas, pela equipe. Uma delas é a parceria com o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) e as secretarias de educação para que educadores de três escolas da rede estadual e três escolas da rede municipal realizem a “Jornada de educação financeira”.
A expectativa é de que, formando professores multiplicadores, 1.500 alunos sejam beneficiados com o projeto.
Filipe Norberto e Kenny Lucas – Ascom /Esmal
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.