A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) divulgou, nesta segunda-feira (3), o gabarito preliminar da prova objetiva da seleção para mediadores do Poder Judiciário de Alagoas. O exame foi realizado na última quinta-feira (31), na Uninassau. A publicação no Diário da Justiça pode ser acessada neste link.
Os candidatos têm até quarta-feira (5) para interpor recursos contra o gabarito, que devem ser enviados exclusivamente para o e-mail [email protected]. Após a análise das contestações, será divulgado o resultado final da etapa.
Próximas etapas
A segunda fase, de caráter classificatório, atribuirá até cinco pontos pela análise curricular dos aprovados, considerando experiência profissional e qualificações em Mediação e Conciliação obtidas após a conclusão da graduação.
O processo seletivo organizado pela Esmal visa formar cadastro reserva para mediadores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), com atuação nos polos de Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Penedo, Marechal Deodoro, Paripueira, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, União dos Palmares e São Luís do Quitunde.
Os convocados atuarão nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) por dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. A remuneração será de R$ 2.824, para carga horária de 30 horas semanais.
Filipe Norberto – Ascom/Esmal
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.