OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2025

Notícias

04/02/2025 às 17:27

Decolar aponta Rio de Janeiro e Buenos Aires como os destinos mais buscados para o Carnaval 2025

Procura por hospedagens no período cresceu cerca de 40%, em comparação ao mesmo período em 2024 | Rio de Janeiro Procura por hospedagens no período cresceu cerca de 40%, em comparação ao mesmo período em 2024 | Rio de Janeiro

A Decolar – empresa líder em tecnologia de viagens da América Latina – apresenta um panorama sobre as preferências de viagens para o feriado de Carnaval 2025, entre os dias 1º e 5 de março. A análise, baseada nas buscas por hospedagem em seu site e app, aponta os 20 destinos nacionais e internacionais mais desejados pelos viajantes. Rio de Janeiro e Buenos Aires se destacam como preferências, evidenciando o forte apelo turístico dessas cidades durante o período.

De acordo com o estudo da Decolar, a busca por hospedagem para o Carnaval, com pelo menos dois meses de antecedência, já registra um aumento de cerca de 40% em comparação ao mesmo período do ano passado. Esse aumento é auxiliado pelo intervalo maior entre o Réveillon e o Carnaval deste ano, que ampliou a janela de compra e estimulou uma distribuição mais antecipada das reservas. O crescimento ainda reforça a importância do feriado como um dos momentos mais estratégicos para o setor, impulsionando tanto viagens mais curtas quanto estadias prolongadas.

“O Carnaval segue como um dos períodos mais movimentados para o turismo. Muitos viajantes optam por uma viagem rápida, enquanto outros aproveitam a data para estender e vivenciar experiências completas no destino”, destaca Daniela Araujo, diretora de Produtos em Destino da Decolar. “Uma tendência que ganha cada vez mais força é a compra de pacotes de viagem, que podem gerar uma economia de até 35% em comparação à compra individual de produtos e serviços como passagens aéreas, hospedagem, locação de veículos e atividades no destino, tornando a experiência mais acessível e conveniente para o viajante.”

Confira o ranking dos destinos mais buscados pelos clientes para o Carnaval 2025:


Posição  |  Nacional  |  Internacional

1º  |  Rio de Janeiro (RJ)  |  Buenos Aires (AR)

2º  |  Salvador (BA)  |  Santiago (CL)

3º  |  São Paulo (SP)  |  Lisboa (PT)

4º  |  Maceió (AL)  |  Cancún (MX)

5º  |  Recife (PE)  |  Orlando (US)

6º  |  Fortaleza (CE)  |  Punta Cana (DO)

7º  |  Porto Seguro (BA)  |  Nova Iorque (US)

8º  |  Florianópolis (SC)  |  Miami (US)

9º  |  Natal (RN)  |  San Andrés (CO)

10º  |  João Pessoa (PB)  |  Paris (FR)

11º  |  Porto Alegre (RS)  |  Montevidéu (UY)

12º  |  Foz do Iguaçu (PR)  |  Cartagena (CO)

13º  |  Belo Horizonte (MG)  |  Roma (IT)

14º |  Porto de Galinhas (PE)  |  Madri (ES)

15º  |  Vitória (ES)  |  Cusco (PE)

16º  |  Gramado (RS)  |  Lima (PE)

17º  |  Curitiba (PR)  |  Mendoza (AR)

18º  |  Navegantes (SC)  |  Londres (UK)

19º  |  Aracaju (SE)  |  Curaçao (CW)

20º  |  Brasília (DF)  |  Bariloche (AR)

Para aqueles que ainda não decidiram para onde viajar, a Decolar conta com uma assistente de viagem com inteligência artificial generativa, a SOFIA. Por meio dela, os viajantes podem esclarecer dúvidas específicas e se inspirar nas opções que ela oferece, além de obter sugestões de melhores preços e poder comparar vários destinos para montar o roteiro ideal.

Sobre o levantamento

O estudo foi realizado com base na procura por hospedagens nacionais e internacionais no site e app da Decolar para viagens no feriado de Carnaval de 2025 (1 a 5 de março), comparado ao feriado prolongado em 2024.

Sobre a Decolar

A Decolar é a empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina. Há 25 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes. A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.

Fonte: Assessoria 

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.