OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 02 de agosto de 2025

Notícias

11/02/2025 às 14:58

Desembargadores reconhecem atuação do juiz Alberto Jorge Correia no TJAL

Juiz Alberto Jorge Correia agradeceu aos desembargadores e servidores do TJAL. - Caio Loureiro Juiz Alberto Jorge Correia agradeceu aos desembargadores e servidores do TJAL. - Caio Loureiro

Desembargadores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) enalteceram a atuação do juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima na Corte. O magistrado, que participou, nesta terça (11), de sua última sessão do Pleno como juiz convocado, voltará a atuar na 17ª Vara Cível da Capital.

"Alberto Jorge é um dos grandes magistrados do nosso estado. Contribuiu de forma célebre e eficaz com os julgamentos de diversos processos. Foi uma passagem de êxito", afirmou o presidente do TJAL, Fábio Bittencourt.

Para Otávio Praxedes, a atuação do juiz na desembargadoria merece reconhecimento. "Vossa Excelência pavimentou, nesse período em que esteve substituindo o desembargador Washington Luiz, o seu futuro. O senhor é um exemplo para a magistratura".

O desembargador Ivan Brito disse ter sido uma satisfação conviver com o amigo no TJAL. "Foi um prazer aprender com Vossa Excelência".

Para o desembargador Paulo Zacarias, o colega preenche todos os requisitos de um grande magistrado e de um futuro desembargador. "Tem notável saber jurídico e reputação ilibada".

João Luiz Lessa também parabenizou o amigo, a quem considera um professor. "Feliz pela sua presença, cultura, dignidade e honestidade".

O procurador de Justiça Sérgio Jucá falou em nome do Ministério Público. "O juiz Alberto Jorge é detentor de notável saber jurídico, um amigo do MP".


Procurador Sérgio Jucá e presidente Fábio Bittencourt enalteceram atuação do juiz Alberto Jorge na Corte. Foto: Caio Loureiro

Despedida

Alberto Jorge vinha atuando no TJAL há cerca de um ano e meio. "Fui muito bem recebido por todos e procurei fazer exatamente aquilo que me foi incubido, que foi julgar processos e tentar resolver problemas afetos à jurisdição",

O magistrado, que desempenhava suas funções na Câmara Criminal, agradeceu aos demais desembargadores e aos servidores do TJAL. "Fui muito bem recebido por todos. É um prazer enorme estar nesta casa de justiça".

Convocação

A partir de quinta-feira (13), quem passa a exercer atividades judicantes no TJAL é a juíza Adriana Carla Feitosa Martins. A magistrada foi convocada pelo presidente da Corte, Fábio Bittencourt. A portaria foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última segunda (10).

Dicom TJAL

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.