O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará, na próxima terça-feira (18), às 9h, um ato público para a entrega das chefias dos policiais civis. A mobilização ocorrerá em frente à Delegacia-Geral, no bairro de Jacarecica.
A realização do ato foi aprovada em assembleia geral e faz parte das ações de mobilização pela conclusão do acordo de majoração da carga horária. Os policiais reivindicam a compensação financeira pelo aumento da jornada de trabalho de 30 para 40 horas semanais, vigente desde 2003.
A categoria mantém a Operação No Ritmo do Acordo, que estabelece diretrizes para garantir que o trabalho policial seja realizado dentro da legalidade.
Entre as normas estabecidas, a operação orienta o uso de coletes balísticos, armamentos e viaturas em boas condições de uso, além de condicionar a condução de viaturas caracterizadas aos policiais que concluíram o curso de Condutores de Veículos de Emergência. Também determina a presença de delegados durante operações policiais e procedimentos, entre outras medidas.
Segundo o presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, com essas orientações, diversas operações policiais já deixaram de ser realizadas. Ele destaca que o sindicato tem visitado os locais de trabalho na capital e no interior para intensificar a adesão à operação, que conta com a participação da categoria.
No entanto, o governador Paulo Dantas ainda não agendou uma audiência para concluir o acordo da majoração da carga horária, uma pauta que já se arrasta há mais de dois anos.
O Sindpol também disponibilizou um link (https://forms.gle/BpsA3iExeUzBwSsN7) para que os policiais civis preencham o formulário de Carta de Intenção para a entrega das chefias.
Ascom Sindpol/AL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.