Presente em todas as regiões do Brasil, a Calçados Bibi é referência em cuidado com os pés das crianças. Com mais de 125 lojas em território brasileiro, sendo 29 delas no Nordeste, a empresa obteve um crescimento expressivo em vendas na região em fevereiro deste ano. Em comparação com 2024, houve um incremento de 17% nas comercializações de calçados e acessórios.
De acordo com Andrea Kohlrasuch, presidente da rede, o Nordeste vem se destacando nos últimos meses, sendo a região com maior índice de crescimento da marca em todo o País. “Percebemos que houve um impacto positivo nas vendas principalmente em decorrência das voltas às aulas na primeira quinzena de fevereiro, além da alta na comercialização de sandálias, devido ao calor característico do período. Este tipo de calçado representou quase um terço do total de vendas no período, simbolizando a busca dos pais por itens confortáveis e frescos para as crianças. Isto mostra que ter um portfólio robusto de produtos nos ajuda a suprir diferentes necessidades dos consumidores, influenciando no faturamento dos franqueados, além de atrair e fidelizar os clientes”, comenta.
O bom desempenho da marca nos nove estados nordestinos também é refletido no setor de franquias em geral. No ano passado, o franchising brasileiro na região registrou um crescimento de 13,3% se comparado com o mesmo período de 2023, alcançando um faturamento de mais de R$ 39 bilhões, sendo o segmento de Moda responsável por 12,1% deste total.
Os próximos passos da Bibi para o Nordeste visam aumentar a rede de lojas. Até o fim de 2025, a empresa espera aumentar a capilaridade nas capitais dos estados, além de ingressar em grandes e médias cidades da região. Para se tornar parte da marca, é necessário investir a partir de R$ 400 mil, com faturamento médio de até R$ 160 mil e prazo de retorno de 36 meses.
Sobre a Calçados Bibi
Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.
Fonte: Assessoria
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