Um momento lindo, de conexão com a religiosidade e demonstração de fé: Foi isso o que os cidadãos de Palmeira dos Índios que participaram da já tradicional Via-Sacra, que acontece há 12 anos na cidade, vivenciaram. Às 4h desta sexta-feira (18), a população se reuniu em frente à Catedral a fim de relembrar o verdadeiro sentido da Semana Santa: O sacrifício realizado por Jesus Cristo para salvar a humanidade. O percurso seguiu até o alto da Serra do Goiti e contou com uma novidade: as esculturas produzidas pelo escultor pernambucano Ranilson França.
A Via-Sacra de Palmeira é conhecida por sua grandiosidade e por isso atrai pessoas de outras cidades, como o senhor Geraldo Antônio, que deixou Maceió apenas para participar do momento. “Participo todos os anos e, neste ano, fiquei surpreso com as inovações trazidas, que no caso são as esculturas. É tudo muito bonito, realista e deixou a Via- Sacra ainda mais emocionantes, na minha opinião”, disse ele, que estava acompanhado pela irmã.
Toda a caminhada dos fiéis foi embalada por músicas religiosas e a enérgica condução do Padre Wendel Assunção. Ao todo, a Via-Sacra conta com 14 estações, que contam a história do sofrimento de Jesus Cristo até o momento de sua crucificação. Ao longo da caminhada, os cristãos têm a oportunidade de demonstrar a sua fé.
Em um dos instantes mais emocionantes – ao final do percurso – o padre Wendel conduziu a oração de São Francisco, o que emocionou ainda mais os participantes; no encerramento, o pároco fez questão de relembrar que está na cidade há dez anos e sente orgulho de observar o investimento feito na Via-Sacra. “ Gostaria de agradecer à prefeitura, que deixou este momento ainda mais emocionante ao ceder estas lindas esculturas”, disse.
O secretário de Governo Júlio Cezar representou a Gestão Municipal no evento e fez questão de ressaltar que a Via-Sacra de Palmeira é uma das mais memoráveis do Brasil. “Acredito que a fé move montanhas e também o coração dos nossos conterrâneos. Isso é o que torna a Via-Sacra de Palmeira dos Índios a maior do Brasil e tenho orgulho disso”, declarou.
Ascom Palmeira dos Índios
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.