A grande final do Big Brother Brasil 25 já tem data marcada: será no dia 22 de abril. Após 100 dias de confinamento, o participante vencedor levará para casa o maior prêmio já oferecido na história do reality, que pode chegar a R$ 3 milhões, dependendo da dinâmica do jogo. Com esse valor em mãos, o campeão terá diversas possibilidades para aplicar o dinheiro de forma estratégica. Entre as opções de investimento, o setor de franquias se destaca como uma alternativa promissora para quem deseja empreender com segurança e apoio de marcas consolidadas. Abaixo, descubra algumas sugestões de negócios nos quais o futuro milionário do BBB 25 poderá investir.
5àsec
Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e nos serviços especializados, como: a revitalização das cores das roupas; o processo de engomar, que conserva as roupas como recém-passadas; a impermeabilização, que evita incrustações de manchas, e o tratamento especial em couro, que o hidrata e rejuvenesce. A marca é a maior do segmento de lavanderias do Brasil, com mais de 580 pontos de venda em todo o território brasileiro. Para fazer parte da rede, o investimento parte de R$ 195 mil.
Água Doce Sabores do Brasil
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e brócolis. Atualmente, são 80 unidades em seis estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede conta dois modelos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away. Para abrir uma franquia da rede, é necessário investir a partir de R$ 460 mil, dependendo do formato de negócio.
Café Cultura
O Café Cultura é uma franquia de cafeterias focada em cafés especiais e boa gastronomia, que comercializa mais de 5 milhões de xícaras ao ano. Com 20 anos de mercado e atuando no franchising desde 2014, a rede conta com cerca de 50 operações localizadas nos estados do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Além da arquitetura, pensada para oferecer um ambiente acolhedor, outro diferencial da marca é o cardápio que contempla mais de 18 opções de cafés quentes e frios, além de uma linha de bebidas, como a marca própria de café gelado ready to drink, o Cold Brew; matcha, frappés, chás e sucos. Para acompanhar, há uma grande variedade de pães, pratos rápidos, como saladas e sanduíches, além de drinks e sobremesas. As unidades também contam com coffee shops, onde é possível adquirir cafés de marca própria moídos ou em grãos, além de acessórios para que o cliente possa preparar a bebida em casa. O investimento inicial é R$ 450 mil.
Calçados Bibi
Fundada em 1949, a Bibi é referência no mercado de calçados infantis, sendo a maior rede da América Latina. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social. O investimento para fazer parte da rede de franquias parte de R$ 400 mil.
Casa do Celular Trazendo o sonho de seu fundador Darlan Almeida, a Casa do Celular é uma grande marca com 20 anos no mercado e mais de 270 lojas espalhadas por 24 estados brasileiros. Incluída num dos setores que mais crescem no país, o de Comunicação, Informática e Eletrônicos, a Casa do Celular possui três oportunidades de negócios: lojas de rua, shoppings e quiosques, com investimentos a partir de R$150 mil. Atualmente, a Casa do Celular é referência de mercado na comercialização de celulares, smartphones e tablets para as classes C e D devido a sua política de atendimento premium.
Divino Fogão
Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta com mais de 220 pontos de vendas, entre restaurantes e dark kitchens, e está presente em todas as regiões do País. O investimento para fazer parte da marca é a partir de R$ 1 milhão.
Ensina Mais Turma da Mônica
A Ensina Mais é uma franquia de apoio escolar licenciada Turma da Mônica e faz parte do Grupo MoveEdu. A rede oferece programas educacionais e surgiu da necessidade de melhoria na educação de base das crianças e jovens no Brasil. A missão da Ensina Mais Turma da Mônica é fortalecer a construção da base educacional dos alunos de forma lúdica e inovadora, contribuindo para sua formação. Dessa forma, a marca adota uma metodologia exclusiva, utiliza recursos tecnológicos, promove aulas totalmente interativas, dinâmicas e altamente qualificadas, buscando o desenvolvimento das crianças em todos os aspectos. O foco é no desenvolvimento intelectual dos alunos, contribuindo na formação cultural e complementar. Hoje, a marca conta com mais de 90 escolas em operação. O investimento inicial para se tornar um franqueado é a partir de R$ 150 mil, com prazo de retorno a partir de 12 meses.
iGUi
A iGUi é a maior produtora e comercializadora de piscinas pré-fabricadas do mundo e está presente com indústrias (máster franquias) e lojas (franquias) em mais de 50 países, sendo uma das marcas mais internacionalizadas do Brasil. Criada em Gravataí, região metropolitana da capital gaúcha Porto Alegre (RS), em junho de 1995, em 2008 a marca foi franqueada e sua sede transferida para Cedral, região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Sinônimo de piscina e tendo a inovação em seu DNA, a iGUi revolucionou o mercado com seu novo modelo de piscina, personalizada, conectada, revestida com a exclusiva Cerâmica iGUi by Atlas, que atende as necessidades de arquitetos, engenheiros, designers de interiores e outros profissionais da área de construção civil.
Com esse novo modelo de piscina, veio o novo conceito de loja. Lançada em 2022, a marca passou a realizar parcerias com construtoras, ingressando em condomínios verticais e utilizar as novas unidades para receber os profissionais, apresentar os showrooms das piscinas e todos os produtos. Atualmente, com 30 anos de mercado, a Rede conta com mais de 1.200 unidades, em todo o mundo, entre fábricas, centros de distribuição e lojas iGUi, além de franquias e lojas Splash e TRATABEM no País. São 40 fábricas e centros de distribuição estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos que atendem as Américas, Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania. Para ser um franqueado da rede o investimento é a partir de R$ 1 milhão e o retorno do investimento é previsto entre 36 e 60 meses.
LavPop
A LavPop by 5àsec, lançada em 2022, é a marca de lavanderia autosserviço do Grupo FRoth, líder no setor de lavanderias. Desde sua criação, a LavPop tem expandido rapidamente a presença da rede no mercado brasileiro, oferecendo uma alternativa democrática e acessível para o cuidado com as roupas. A marca utiliza o know-how da 5àsec, adaptado ao setor de autosserviço, que vem ganhando destaque no Brasil. Assim, a franquia possui um sistema exclusivo de wetcleaning, com tecnologia própria que aumenta a eficiência na limpeza e conservação das roupas processadas. Utilizando produtos exclusivos produzidos com a mais alta tecnologia do setor, os serviços oferecem eficácia e eficiência superiores, diferenciando-se no mercado mundial. Atualmente, são mais de 80 lojas em todo o Brasil. Para quem deseja implantar uma lavanderia de autosserviço, o investimento parte de R$ 185 mil.
Microlins
Uma das mais tradicionais e reconhecidas marcas do segmento de educação, a Microlins é líder em cursos de capacitação profissional no Brasil. Sua rede dispõe de mais de 400 escolas em todo o País. São oferecidos cursos de Tecnologia, Gestão, Saúde e Inglês, nas modalidades presenciais, EAD ou semipresencial. Em 2022, a Microlins recebeu do MEC a autorização para atuar também como faculdade, oferecendo cursos de Graduação (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Marketing, Recursos Humanos e Pedagogia), nas modalidades EAD e semipresencial, e Pós-graduação EAD nas áreas: Tecnologia, Gestão e Negócios e Educação. O investimento inicial para se tornar um franqueado é a partir de R$ 150 mil, com prazo de retorno a partir de 12 meses.
Milon
No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração europeia e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes exclusivos, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. Atualmente, são 118 lojas físicas em operação. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.
Peça Rara Brechó
Uma das principais marcas do segmento de moda circular do país, com 18 de atividade, dá vida nova e ressignifica itens de segunda mão. Peça Rara Brechó oferece, além de moda feminina, masculina e infantil, itens de decoração e móveis, e tem como propósito, um novo estilo de vida, por meio de uma sociedade comprometida com a sustentabilidade e o consumo consciente, por meio do conceito second hand (uso de segunda mão). A rede comercializou mais de 4 milhões de itens em 2024, e teve um faturamento acima de R$ 250 milhões. O plano de expansão é alcançar 300 unidades em até 5 anos. O investimento inicial para se tornar um franqueado é R$ 530 mil para a Loja Clássica de 300m², e de R$ 250 mil para a Loja Pocket, de até 100 m². O prazo de retorno é de 24 meses.
Prepara Cursos
A Prepara Cursos é uma franquia de ensino fundada em 2004, que oferece mais de 100 cursos profissionalizantes nas modalidades presencial e à distância. Entre eles, há opções de formações livres nas áreas da Informática, Linguagem, Tecnologia, Marketing, Design, entre outras, nas modalidades presencial e EAD. Além dos cursos profissionalizantes, a instituição também disponibiliza graduação e pós-graduação à distância e semipresencial nas áreas da Programação, Pedagogia e Marketing. Pertencente ao Grupo MoveEdu, atualmente a marca conta com 290 escolas em diferentes regiões brasileiras, que juntas somam mais de 70 mil alunos. O investimento inicial para se tornar um franqueado é a partir de R$ 150 mil, com prazo de retorno a partir de 12 meses.
Rockfeller
Fundada em 2004, em Santa Catarina, a Rockfeller nasceu com o compromisso de buscar a excelência no ensino de idiomas. Com um crescimento rápido e sustentável, a Rockfeller abriu sua primeira franquia em 2006 e, em 2008, implementou seu modelo de negócios como franqueadora, expandindo suas unidades por várias partes do Brasil. Atualmente, a marca conta com 100 unidades instaladas em todo o país e tem planos de abrir mais 100 escolas nos próximos dois anos. A marca recebeu as principais premiações do segmento no mercado este ano: o selo de excelência da ABF por 10 anos consecutivos e a classificação 5 estrelas da PEGN.
Com foco em conversação e salas de aulas que favorecem a interação, a Rockfeller se destaca não só pela qualidade de seu ensino, mas também pela satisfação de seus franqueados, mantendo-se como uma referência no mercado de idiomas. Para quem deseja ingressar na rede, o investimento inicial é a partir de R$135 mil com faturamento médio de R$70 mil.
Royal Face
Pioneira em harmonização facial, a Royal Face revolucionou o segmento de tratamentos estéticos com o diferencial de oferecer condições facilitadas de pagamento, democratizando o acesso a um atendimento de qualidade, eficiente e humanizado. Fundada em Curitiba por Andrezza Fusaro, a rede faz parte do Grupo SMZTO com mais de 270 unidades em todo o país, tendo como sócios a atriz Flávia Alessandra e o comunicador Otaviano Costa. A Royal Face é associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e atua desde 2018 no sistema de franquias com dois modelos de negócios: Slim e Premium e com mais de 40 tipos de tratamentos faciais e corporais. O investimento inicial para se tornar um franqueado é a partir de R$ 257 mil, com prazo de retorno a partir de 18 meses.
TRATABEM
A microfranquia TRATABEM foi criada em 2012 com o objetivo de formar profissionais credenciados, treinados e especializados no tratamento de água, por meio de cursos específicos realizados na própria iGUi e com todo suporte da marca. O franqueado ou profissional TRATABEM realiza os seguintes serviços com excelência: manutenção, assistência técnica, limpeza e tratamento de água de todos os tipos de piscinas, além de soluções e serviços de reparo em piscinas de fibra, alvenaria e vinil; identifica e relata defeitos na piscina e equipamentos, assim como analisa e instrui o cliente a como cuidar bem de sua piscina e efetua a venda de produtos químicos, acessórios e piscinas. Para ser um franqueado da marca o investimento é a partir de R$ 75 mil.
DFREIRE Comunicação e Negócios
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.