Os estudantes interessados em se candidatar ao programa de estágio em Direito da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) terão mais tempo para se preparar. Ato da Direção do Foro prorroga o período de inscrições até 20 de maio. O novo calendário também define a realização da primeira e da segunda fases do certame para o dia 26 de maio. A terceira etapa acontece no dia 30 de junho e o resultado final, no dia 2 de julho.
Além das Varas, o certame também apresenta oportunidade para estágio na Turma Recursal. Para participar da seleção, os estudantes interessados devem estar cursando a partir do 5º período e comprovar o tempo restante de, no mínimo, um ano para concluir a graduação.
As provas serão aplicadas na sede da instituição, em Maceió, e nas Subseções de Arapiraca, União dos Palmares e Santana do Ipanema, para onde serão contempladas as vagas, de acordo com a demanda.
Bolsa
A modificação do edital mantém o conteúdo programático. De acordo com o documento, os candidatos deverão responder a questões sobre Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Tributário; Direito Civil e Processual Civil; Direito Penal e Processual Penal e Direito Previdenciário. O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, com carga horária de 20 horas semanais. O auxílio financeiro oferecido será de R$ 1.518,00, além do auxílio-transporte, no valor diário de R$ 12 para cada dia de trabalho.
A banca do certame é presidida pelo juiz federal Felini de Oliveira Wanderley e conta, na composição, ainda, com os também juízes federais Antônio José de Carvalho Araújo e Camila Monteiro Pullin, além do juiz federal Ângelo Cavalcanti Alves de Miranda Neto, este na condição de suplente. O edital retificado completo e a ficha de inscrição gratuita estão disponíveis no site e no Instagram da JFAL.
Ascom Justiça Federal em Alagoas (JFAL)
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.