O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Bittencourt, e o desembargador Alcides Gusmão, prestigiaram o retorno da feira agroecológica do TJAL, nesta quarta (23). A ação aconteceu até às 15h, na Praça Deodoro, localizada no Centro de Maceió.
“Estamos reconhecendo a necessidade de nos entrosarmos mais com a população e também de darmos chance aos nossos funcionários de participarem dessa feira agroecológica”, afirmou o presidente.
Além da venda de produtos naturais, a feira contou com sorteio de mudas e de vale-compras no valor de R$ 50,00. Para participar, era necessário consumir mais de R$ 30,00 em uma mesma barraca.
A servidora do gabinete da Vice-Presidência, Modávia Pereira, destacou que a feira é importante tanto para quem compra como para quem vende.
“Além de ter produtos de qualidade, coopera com o comércio local. E hoje eu tive a oportunidade de comprar um bolo, de uma mãe atípica, e achei sensacional. Então, eu gostaria de convidar todos para participarem”, finalizou a servidora.
Angélica Safir, servidora do gabinete do desembargador Orlando Rocha, disse que estava animada com o retorno da feira e que não perde nenhuma edição. “Estou muito feliz, realmente, porque a feira sempre incentiva a gente a se alimentar melhor. Eu espero que ela continue acontecendo mensalmente porque eu sempre venho prestigiar”.
Presidente Fábio Bittencourt e servidores durante ação do Núcleo Socioambiental do TJAL. Foto: Maria Eduarda Baltar
A agricultora de Flexeiras, Chrisyanne de Araújo, já trabalha na feirinha há quase dois anos com produtos sem açúcar, sem lactose e pães. “Estamos mais uma vez aqui nessa feira maravilhosa que o Tribunal promove para a gente na Praça Deodoro”.
A feira conta ainda com a venda de bolos, frutas, verduras, tapiocas, doces diet, geleias, mel e queijos. Além dos produtos das seis Famílias Atípicas Empreendedoras, que venderam bolos de pote, calçados, roupas, acessórios e produtos artesanais.
De acordo com o coordenador do Núcleo Socioambiental do TJAL, Alexandre Caiado, a feira apresenta um novo layout seguindo as recomendações de maior inclusão e preservação da praça.
“Houve mudanças, mas continuamos trazendo a qualidade dos produtos para promover qualidade de vida para os servidores, focando na inclusão, com as famílias atípicas, e seguindo o lema da nova gestão”, explicou Alexandre.
A feira é promovida pelo Núcleo Socioambiental e pela Comissão Ambiental do TJAL, via Eco Rede da Justiça, que envolve outros Tribunais. A Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri) e a Cooperativa Financeira Sicredi também fazem parte da ação.
Carol Neves - Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.