Uma arma de fogo e centenas de porções de drogas foram apreendidas em ações distintas da Polícia Militar ao longo dessa quarta-feira (23), em municípios do Agreste e Sertão de Alagoas. Além disso, um veículo furtado foi recuperado durante a averiguação de uma denúncia de violência doméstica. Os procedimentos resultaram em cinco suspeitos presos.
Dois irmãos (27 e 29 anos) foram detidos ao serem flagrados com 160 gramas de maconha e dezenas de papelotes de cocaína em frente à residência onde moravam, no município de Olho d’Água das Flores. Os ilícitos foram apreendidos pela Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), durante a averiguação de uma denúncia de som alto e uso de entorpecentes na localidade.
Ao avistarem as viaturas, os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados. A droga foi encontrada atrás da porta de entrada do imóvel. Diante do flagrante, os homens foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, onde ficaram à disposição da autoridade policial.
Já em São Miguel dos Campos, um homem foi preso portando um revólver calibre 38 numa abordagem de equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes). Os militares chegaram ao suspeito após averiguação de denúncia de tráfico e ameaça no loteamento Hélio Jatobá.
Segundo relatos, o homem de 23 anos estaria amedrontando a população da região com o armamento. Além da arma, foram apreendidas uma balança de precisão e 14 gramas de maconha. Diante do flagrante, o suspeito foi levado à 6ª Delegacia Regional para os procedimentos legais.
Em Santana do Ipanema, um homem foi detido após ser alvo de mandado de busca e apreensão, expedido pela 17ª Vara de Justiça. Intitulada “Linha Cruzada”, a operação cumpriu sete mandados naquele município sertanejo. Na residência do suspeito (21 anos), equipes do 7º Batalhão apreenderam mais de 415 “balinhas” de maconha, além de dois rádios comunicadores e uma quantia em dinheiro (não informada). Ele foi conduzido à delegacia, onde ficou à disposição da Justiça.
Em Canapi, equipes do 9º Batalhão recuperaram um veículo com queixa de furto durante a averiguação de denúncia de violência doméstica. As informações foram repassadas pela vítima das agressões. Ao ser abordado, o suspeito (40 anos) indicou o local onde o carro estava escondido. Diante do flagrante, ele foi levado à delegacia de Delmiro Gouveia para os procedimentos.
Ascom PMAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.