Buscando oferecer uma experiência mais tecnológica, fluida e intuitiva para seus clientes, e também fortalecer a segurança da informação com inovações tecnológicas, a Equatorial Alagoas colocou um novo site, que traz um ambiente mais funcional e representa um importante avanço em sua transformação digital.
O novo site da Equatorial foi totalmente construído do zero, a partir de um estudo relacionado à experiência do usuário. O endereço permanece o mesmo: www.equatorialenergia.com.br , onde o cliente deverá acessar e clicar no banner para ser direcionado ao novo ambiente. Para realizar os serviços, no novo site, os clientes precisam realizar um cadastro para acessar uma agência virtual, criar login e senha para vincular suas contas contratuais.
Principais mudanças – Esse novo ambiente traz facilidades na jornada do cliente ao acesso aos serviços, com mais segurança, com uso de inteligência artificial, alinhando-se aos padrões mais modernos de usabilidade e atendimento digital, impactando diretamente na redução de tempo de atendimento aos clientes.
Destaca-se também a separação entre o ambiente institucional e a Agência Virtual, que agora terão papéis bem definidos. A parte Institucional será dedicada às informações sobre a empresa, sustentabilidade e normas técnicas. Já a Agência Virtual será o espaço exclusivo para clientes, onde estarão totalmente concentrados os serviços como consulta de faturas e consumo, segunda via, alteração cadastral, e outros que desativam a identificação da conta contrato. Essa separação oferece mais organização e eficiência, tornando a navegação muito mais intuitiva.
Criação de Login e Senha para acessar a Agência Virtual - Uma das principais novidades do novo site é o sistema de login, que eleva o nível de segurança dos dados dos clientes, garantindo proteção reforçada e total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O Login também pode ser feito automaticamente pelas redes sociais: Facebook, Google ou Apple.
Qualquer pessoa interessada em produtos e serviços Equatorial poderá realizar o cadastro digital na Agência Virtual de forma simples e segura, utilizando um processo que inclui a confirmação por token enviado ao e-mail e celular do cliente. Após o cadastro, será possível vincular as contas contratos aos imóveis do titular e, ainda, permitir o acesso temporário de terceiros às informações, conforme autorização do titular. Essa funcionalidade oferece maior flexibilidade e controle no gerenciamento de contas, tornando a experiência do cliente mais prática e personalizada.
Reconhecimento facial (Face ID) para alteração cadastral - Uma nova plataforma traz recursos avançados que tornam os processos ainda mais ágeis e seguros, como a Alteração Cadastral Inteligente, que proporciona maior eficiência no atendimento. A integração de tecnologias inovadoras, como o reconhecimento facial (Face ID), já amplamente utilizado em grandes instituições bancárias, torna o processo de atualização cadastral ainda mais prático. Com essa funcionalidade, os clientes poderão atualizar seu cadastro de forma mais segura e rápida reforçando o compromisso da Equatorial com a inovação e a experiência do usuário.
IA Generativa e OCR - Dentre os avanços incorporados à nova plataforma, também se destacam as soluções inovadoras como o uso de Inteligência Artificial, incluindo IA generativa, que otimiza a interação e permite um atendimento mais ágil e personalizado. Tecnologias como OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) também foram inovadoras para realizar a leitura inteligente de documentos, automatizando etapas e simplificando processos (a partir do documento anexado, o sistema já preenche os dados do cliente). Além disso, a Gestão de Dados em tempo real permite o monitoramento contínuo das ações e conexões realizadas, possibilitando um acompanhamento mais eficiente e uma experiência de navegação mais segura.
De acordo com o diretor de Clientes, Inovação e Serviços do Grupo Equatorial, Maurício Velloso, o novo site da Equatorial Energia representa um marco na jornada de transformação digital da Equatorial. “Essa modernização não apenas melhora a experiência do usuário, mas também eleva o nível de segurança dos dados, reafirmando o nosso compromisso com a inovação, a proteção das informações e a satisfação dos nossos clientes. Com o uso de inteligência artificial, conseguimos automatizar etapas do atendimento, o que proporcionam mais agilidade e uma redução expressiva no tempo de resposta ao cliente. Esta é apenas uma das entregas realizadas em 2025, ano em que teremos muitas operações que facilitarão a vida dos clientes”, pontudo Maurício.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas
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