A Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE) foi eleita para compor o colegiado do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), representando as entidades não governamentais, para a gestão 2025 a 2029. A eleição aconteceu nesta quinta-feira, 24, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), no bairro do Poço.
Atuando há 38 anos em Alagoas, a AAPPE é referência no atendimento a crianças e adolescentes com deficiência, prestando serviços nas áreas de saúde, educação e empregabilidade. Só em Maceió, mais de 5 mil famílias são acompanhadas pela instituição, que agora passa a ocupar um espaço estratégico de defesa e garantia de direitos no CMDCA.
A entidade leva ao colegiado a representação das demandas da pessoa com deficiência e da primeira infância, fortalecendo o diálogo com o poder público e contribuindo para políticas mais inclusivas e eficazes.
A pedagoga Isabel Alvim, que é surda, representou a entidade e na oportunidade ressaltou a relevância da presença da AAPPE no Conselho, especialmente para dar visibilidade às necessidades das famílias de crianças e adolescentes com deficiência.
“É um momento onde iremos escolher em quem, de fato, vai nos ajudar em relação ao cuidado, proteção das crianças e adolescentes, ajudar em todas as necessidades, dificuldades e trazer segurança para esse público. Isso mostra o amor e a confiança que temos em apoiar essas crianças e instituições que as atendem. Com essa conquista, a AAPPE reforça seu compromisso com a inclusão, o protagonismo das pessoas com deficiência e a construção de políticas públicas mais acessíveis e representativas”, afirmou.
Ascom AAPPE
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.