Carol Neves
O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Carlos Cavalcanti, conduziu, nesta segunda (28), reunião do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas (Nugepnac). O objetivo foi discutir as ações referentes aos Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDRs).
O IRDR é uma ferramenta jurídica que tem o objetivo de tratar questões que aparecem repetidamente em vários processos judiciais. De acordo com Carlos Cavalcanti, a reunião foi feita para alinhar as prioridades da comissão e definir as atividades referentes aos IRDRs.
"A comissão gestora tratou sobre vários temas, definindo as prioridades, inclusive a necessidade do julgamento dos IRDRs que estão em trâmite no Tribunal, para estabelecer os precedentes dos mesmos", afirmou o vice-presidente, informando que um novo encontro da comissão foi marcado para o dia 19 de maio.
Estiveram presentes no encontro o desembargador Domingos Neto, o juiz auxiliar da Presidência do TJAL, Thiago Morais, e os demais membros da comissão operacional do Nugepnac.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.