O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará um ato público na Central de Flagrantes, nesta terça-feira (29), às 9 horas. No local, o sindicato oferecerá café da manhã e almoço. O Ato é uma deliberação da Assembleia Geral da categoria e faz parte das ações em defesa da majoração da carga horária para todos.
O Sindpol está há dois anos negociando com o Governo estadual a implantação da compensação financeira pela majoração da carga horária dos policiais civis, que o Estado aumentou, desde 2003, a jornada semanal de 30 horas para 40 horas sem efetuar o pagamento correspondente à compensação financeira.
Mais da metade da categoria conquistou o direito à majoração na Justiça. O Sindpol ressalta que é urgente a resolução desse impasse por parte do Governo do Estado, já que a situação tem impactado diretamente a saúde mental dos policiais civis, gerando desmotivação, insatisfação, ansiedade e desvalorização.
Enquanto o governo não resolve, os policiais civis seguem em Operação Majoração para Todos, que estabelece diretrizes voltadas à legalidade do exercício da atividade policial. Entre as medidas previstas estão: a condução de viaturas caracterizadas apenas por policiais com o curso de Condutor de Veículo de Emergência; o uso de coletes balísticos dentro da validade, bem como armamentos e viaturas em condições adequadas de uso; e a presença obrigatória de delegados em todas as operações e procedimentos policiais.
O Sindicato também marcou novo ato público com café da manhã em frente ao Palácio do Governo, nesta quarta-feira (30), às 9 horas.
Ascom Sindpol/AL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.