OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 01 de maio de 2025

Notícias

29/04/2025 às 11:50

Ação da Semsc e Equatorial leva a duas prisões por receptação de fios roubados

Iniciativa pretende combater a receptação ilegal de fios e materiais elétricos Iniciativa pretende combater a receptação ilegal de fios e materiais elétricos

Leandro da Silva Jeronimo (estagiário)

Duas pessoas foram presas em flagrante por receptação ilegal de fios durante uma operação realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) e a Equatorial Alagoas, com o apoio das operadoras de telefonia móvel e da Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió, em ferros-velhos no bairro do Vergel, em Maceió.

A ação, que faz parte de uma campanha nacional de conscientização, visa combater a receptação de materiais elétricos, prática que causa prejuízos à população e às empresas de telecomunicações.

Equipes da Ilumina e da Guarda Civil Municipal trabalharam em conjunto durante a operação. Foto: Leandro da Silva Jeronimo (estagiário)/Ascom Semsc

Equipes da Ilumina e da Guarda Civil Municipal trabalharam em conjunto durante a operação

As equipes da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM), do Grupo de Apoio às Ações Operacionais (GAAO) e da Fiscalização de Posturas acompanharam a operação, reforçando o compromisso da Prefeitura com o combate ao crime e o fortalecimento da segurança urbana.

Segundo o titular da Semsc, Eduardo Marinho, esta ação é fundamental para coibir práticas ilegais que prejudicam o serviço público e causam transtornos à população.

“É uma importante ação da Guarda Municipal, porque ajuda a combater esse tipo de crime que prejudica toda a população, deixando escolas e hospitais sem energia. A Guarda Municipal vai seguir fiscalizando esse tipo de irregularidade e levando aqueles que cometeram essas irregularidades à Central de Flagrantes para responderem por seus crimes”, declarou o secretário.

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.