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Maceió/Al, 03 de maio de 2025

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01/05/2025 às 12:54

Grandes eventos aumentam vendas no e-commerce

Comércio eletrônico deverá faturar R$ 235 bilhões em 2025; eventos de grande porte como show de Lady Gaga e The Town e estratégias digitais beneficiam o setor Comércio eletrônico deverá faturar R$ 235 bilhões em 2025; eventos de grande porte como show de Lady Gaga e The Town e estratégias digitais beneficiam o setor

Grandes shows como o de Lady Gaga, que acontecem em maio no Rio de Janeiro, e eventos consagrados como o Lollapalooza e o The Town estão gerando uma onda de oportunidades para o comércio eletrônico. Com milhares de pessoas se preparando para participar dessas experiências, cresce a demanda por produtos essenciais para festivais — e o e-commerce precisa estar pronto para atender a esse público.

No ano, o setor deverá faturar R$ 235 bilhões, segundo a Abcomm. O segmento segue estímulos como o surgimento de novas tecnologias de pagamento, sazonalidades do comércio e dos grandes eventos.

Segundo levantamento da Tray, plataforma de e-commerce da LWSA, os meses que antecederam o show histórico de Madonna no Rio, em 2024, movimentaram mais de R$ 224 milhões em transações de compra pelos lojistas que utilizam o sistema, boa parte das vendas puxadas pelas demandas dos consumidores que se programavam para o evento.

"Quem atua no varejo, seja com vendas online ou físicas, ou nos dois segmentos, precisa aproveitar as oportunidades, além do calendário tradicional do comércio. E essa consolidação dos grandes shows e festivais, com certeza, é uma oportunidade para o empreendedor diversificar portfólio de produtos e aproveitar a demanda do momento para vender mais", explica Thiago Mazeto, diretor da Tray.

Na Bagy, nossa plataforma de e-commerce se focou em pequenos empreendedores, o impacto também foi expressivo no ano passado. Durante as semanas que antecederam o show de Madonna, mais de R$ 72,4 milhões em vendas foram movimentadas pelos lojistas que utilizam o sistema. Entre os segmentos mais procurados estavam moda, beleza, calçados e informática.

Entre os produtos vendidos no período, além dos artigos de moda, estavam produtos eletrônicos como power banks, fones de ouvido sem fio, miniventiladores portáteis e acessórios para smartphones, essenciais para quem passa horas em shows e festivais.

“Notamos um crescimento específico na procura por eletrônicos que oferecem conveniência, como carregadores portáteis e suportes para celulares, que são fundamentais em eventos longos”, comenta Pedro Rabelo, diretor da Bagy.

De acordo com os especialistas, para este ano, com Lady Gaga, os lojistas devem apostar em campanhas estratégicas focadas em kits para grandes eventos. A recomendação é montar pacotes com itens como power banks, capas de chuva compactas, mochilas antifurto, fones de ouvido, óculos de sol e acessórios temáticos personalizados.

Dicas para vender mais durante grandes eventos:

Prepare o estoque com antecedência : Produtos populares para festivais tendem a se esgotar rapidamente. Planeje a encomenda e garanta variedade.
Crie campanhas específicas : Ofereça descontos progressivos para kits e combos de produtos que se complementem, aumentando o ticket médio da compra.
Invista em SEO e anúncios temáticos : Use palavras-chave como "kit para festival", "eletrônicos para shows" e "preparação para Lady Gaga no Rio" para atrair público qualificado.
Oferecer entrega rápida : A logística precisa ser eficiente para garantir que os clientes recebam seus pedidos antes do evento.
Aposte em conteúdo relevante : Produza listas e guias do tipo “o que leva para o show de Lady Gaga” para engajar o público e influenciar vendas.
Sobre a LWSA

A LWSA é um ecossistema de marcas integradas que oferece soluções digitais completas e modulares para empresas de todos os tamanhos. Fornecemos um amplo portfólio de produtos e serviços que auxiliam empreendedores desde o início de sua presença online até o aprimoramento do relacionamento com os clientes. Além disso, oferecemos soluções nas áreas de Comércio, Gestão e ERP, Serviços Financeiros e Presença Digital, tudo de forma integrada. Nosso foco é fornecer resultados mensuráveis e promover o crescimento sustentável para nossos clientes. Com uma equipe altamente capacitada e uma abordagem personalizada, estamos comprometidos em trazer a melhor solução para atender às necessidades exclusivas de cada negócio. Para mais informações, acesse .

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