OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 06 de maio de 2025

Notícias

05/05/2025 às 14:12

"Aprendacine": Oficinas gratuitas de capacitação em audiovisual, com aparelhos celulares, serão oferecidas no Misa

Estas oficinas gratuitas visam capacitar interessados na área de audiovisual, proporcionando conhecimentos práticos e teóricos em roteiro, fotografia e edição.

As aulas serão realizadas este ano no auditório do Museu da Imagem e do Som de Alagoas (MISA), localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro Jaraguá, em Maceió.

As oficinas serão divididas em três módulos, cada um com um instrutor especializado. O primeiro módulo, "Elaboração de Roteiro e Processos de Produção", será ministrado por Alan Salustiano nos dias 13, 14 e 15 de maio. Em seguida, o módulo "Direção de Fotografia e Iluminação para Gravações de Audiovisual"; será conduzido por Pablo De Luca nos dias 20, 21 e 22 de maio. Por fim, o módulo "Montagem e Edição"; será ministrado por Pedro Leal nos dias 27, 28 e 29 de maio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo WhatsApp (82) 9111-6688. Os participantes receberão certificados de participação e terão acesso a e- books relacionados ao conteúdo da oficina.

O projeto "Aprendacine"; conta com o apoio financeiro da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, Governo de Alagoas, e do Ministério da Cultura, Governo Federal, através do Edital da Política Nacional Aldir Blanc, de fomento a Formação em Audiovisual.

Essa iniciativa visa promover a capacitação dos alunos utilizando aparelhos celulares como ferramenta de criação; e assim contribuir para o crescimento da indústria audiovisual em Alagoas.

As aulas, que terão a presença de um intérprete de livras, destinado para a participação de deficientes auditivos, serão realizadas das 16h30 às 21h30, e os interessados devem se inscrever com antecedência para garantir sua vaga.

Segundo Pedro Leal, Diretor da MC Produções, “esta é uma excelente oportunidade de se iniciar, e desenvolver habilidades e conhecimentos no vasto campo do audiovisual.”

Fonte: Arte Brasil

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.