O senador Renan Calheiros, presidente do MDB em Alagoas, esteve nesta segunda-feira, 5, na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para debater com prefeitos e prefeitas pautas de interesse dos municípios no âmbito federal. Na chegada, Renan falou com jornalistas e confirmou que será candidato à reeleição no Senado em 2026 e que o ex-governador Renan Filho, senador licenciado e atual ministro dos Transportes, deverá disputar o governo estadual.
Segundo o líder do MDB em Alagoas, o próprio Renan Filho já comunicou ao presidente Lula que em abril de 2026 irá se desincompatibilizar do Ministério dos Transportes para que possa atender o prazo previsto na legislação eleitoral para quem deseja disputar a eleição de 2026. Renan afirmou ainda que pretende disputar uma nova eleição para o Senado, ‘pois acredita que como senador da República tem mais condições de continuar ajudando a Alagoas’.
No encontro com os gestores municipais, Renan ressaltou seu compromisso com a pauta municipalista quando presidente do Senado, destacando vitórias importantes conseguidas através de tratativas suas como a aprovação do 1% do FPM em junho e dezembro, recursos adicionais do ICMS, e-commerce, além da repatriação dos ativos de brasileiros no exterior. A pauta defendida pela entidade municipalista conta com três pontos prioritários.
Os deputados federais Isnaldo Bulhões e Rafael Brito acompanharam a reunião na AMA.
Fonte: Assessoria
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.