Julyan Bomfim
O secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais, Julio Cezar, realiza nos dias 12 e 13 de maio uma agenda estratégica na cidade de São Paulo com o objetivo de ampliar parcerias e atrair investimentos para Alagoas.
As reuniões ocorrerão no escritório do Governo de Alagoas na capital paulista, espaço cedido à Secretaria de Relações Federativas e Internacionais (Serfi) para articulações institucionais com o setor público e privado.
A iniciativa integra o plano de ação do Governo de Alagoas para posicionar o estado como destino promissor para novos investimentos, especialmente em áreas estratégicas como saúde, educação, infraestrutura, turismo, desenvolvimento social e economia criativa. O movimento conta com apoio direto do governador Paulo Dantas, que tem priorizado políticas de atração de investimentos e valorização das potencialidades regionais.
Durante a missão, o secretário Julio Cezar conduzirá reuniões com grupos empresariais e representantes de instituições como Prevident Saúde, Grupo LIDE, Karina Plásticos, CBA (Câmara Brasil-Ásia) e Box farma. As conversas visam à apresentação das potencialidades de Alagoas, à prospecção de negócios sustentáveis e à construção de alianças que resultem em benefícios concretos para o povo alagoano.
“Alagoas tem uma condição muito atrativa de benefícios fiscais e linhas de crédito que nos colocam em vantagem na disputa por plantas de investimentos nas áreas de inovação, tecnologia, energia limpa e serviços. O papel da Serfi é abrir diálogo com investidores, desbravar caminhos e garantir geração de riqueza e oportunidades de emprego para os alagoanos. Precisamos bater à porta dos investidores, ouvir o que buscam e mostrar que Alagoas é muito mais que sol e praia, é um estado de oportunidades”, ressaltou o secretário Julio Cezar.
A Serfi possui o papel fundamental como elo entre o Estado de Alagoas e instituições públicas e privadas do Brasil e do exterior, contribuindo para a elaboração de parcerias intergovernamentais e projetos de cooperação técnica que ampliam as oportunidades locais. Além disso, a secretaria também é responsável pela gestão do setor artesanal alagoano, por meio do programa Alagoas Feita à Mão, integrando a identidade cultural do estado ao seu desenvolvimento econômico.
A agenda estratégica em São Paulo representa mais uma etapa do esforço do governo alagoano para consolidar uma gestão moderna, conectada e propositiva, capaz de transformar as riquezas locais em desenvolvimento duradouro, sustentável e inclusivo para todas as regiões de Alagoas.
Ascom Serfi
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.