OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 08 de maio de 2025

Notícias

06/05/2025 às 16:44

Cria realiza mais de 400 atendimentos no Mutirão Pop Rua da Justiça Federal

Crianças foram inseridas na programação com uma série de atividades. Thiago Ataíde Crianças foram inseridas na programação com uma série de atividades. Thiago Ataíde

William Makaisy

A Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria) registrou 469 atendimentos durante a segunda edição do Mutirão Pop Rua, que aconteceu nesta terça-feira (6), na praça Marechal Deodoro, em Maceió. No local, o órgão estadual esteve presente com agendamentos para inserção de DIU, informativos sobre planejamento reprodutivo, cadastros no Cartão Cria e atividades lúdicas para as crianças em situação de vulnerabilidade.

O Mutirão Pop Rua Jud é uma iniciativa da Justiça Federal em Alagoas (Jfal), que visa promover o acesso à Justiça e a inclusão social da população em situação de rua. A ação conta com a participação de diferentes entidades e instituições para poder fornecer diversos tipos de serviços aos mais vulneráveis.

Nesta terça, crianças e mulheres participantes contaram com serviços de saúde, educação e assistência social. Elas receberam atendimentos ligados à saúde bucal, higienização e algumas brincadeiras voltadas à saúde, assim como agendamento para inserção de DIU no Hospital da Mulher.

Já a Gerência de Educação do Cria elaborou um momento lúdico para desenvolvimento dos pequenos, com pintura, óculos 3D, painel sensorial e brinquedos de montagem. A equipe da Gerência de Assistência Social da secretaria fez cadastros no Cartão Cria para as mães e responsáveis.


A secretária de Estado da Primeira Infância em Alagoas, Caroline Leite, destacou que ajudar a quem mais precisa é um compromisso que não pode ser deixado de lado.


“O Cria estar presente no Mutirão Pop Rua é uma forma concreta de garantir dignidade e cidadania para quem mais precisa. Ações como essa reforçam nosso compromisso com a inclusão social e com a promoção da saúde, da infância e da proteção social. Cada atendimento realizado representa um passo na construção de uma sociedade mais justa e acolhedora para nossas crianças”, avalia.

Ascom CRIA

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.