Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 6, a deputada Cibele Moura (MDB) lamentou o que caracterizou como "aumento na violência dentro das escolas". "Alagoas teve o segundo aumento proporcional do Brasil, perdendo apenas para o Estado do Ceará. Um aumento de mais de 500% nos números de casos de violência acontecendo dentro do ambiente escolar, sendo casos de violências psicológicas, físicas e até sexuais", informou a parlamentar.
A deputada disse que a Secretaria estadual da Educação faz um trabalho de conscientização, com palestras nas unidades escolares, mas que é preciso fazer mais. "Mais do que estas palestras, mais do que falar às pessoas como agir, é importante que a gente monitore", completou ela, lembrando que tramita na Casa de Tavares Bastos um projeto de lei de sua autoria tratando disso.
"O projeto determina a instalação de câmeras em espaços frequentados por crianças e adolescentes, seja sala de aula ou áreas de esporte. Para que a gente possa proteger as crianças e também os professores", destacou. "A onda de violência é real e para isso diminuir a gente precisa, além de conscientizar, também punir", declarou Cibele Moura, afirmando que para punir é preciso identificar os criminosos.
Ascom ALE
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.