O iFood, empresa brasileira de tecnologia e referência em delivery na América Latina, está lançando um novo posicionamento de marca. O momento celebra e evidencia a transformação e consolidação do app como uma plataforma completa de conveniência multicategoria, que vai além da entrega de refeições e que já apresenta números consistentes nas verticais de mercado, farmácia, bebidas, pet shops e outros varejistas. A ocasião é marcada pelo lançamento da campanha “iFood é tudo pra mim”, que comunica a importância da marca no dia a dia de milhões de brasileiros, destacando-se pela conveniência de entregar tudo que as pessoas querem, precisam e amam dentro e fora do app.
A trajetória de transformação da empresa - que em maio celebra 14 anos de existência em 2025 - começou em 2019, quando a plataforma iniciou pequenos testes para entregar itens de mercado. Logo depois, a empresa trouxe novos parceiros do varejo como farmácias, lojas de conveniência, pet shops e outros para agregarem valor ao app, que hoje conta com mais de 115 milhões de pedidos mensais, 55 milhões de clientes, mais de 360 mil entregadores e 400 mil parceiros.
“Ao começar a expandir estrategicamente nosso modelo de negócio em 2019, construímos uma infraestrutura tecnológica robusta que unifica conveniência, escalabilidade e confiabilidade em uma única plataforma, beneficiando todos os agentes do nosso ecossistema: consumidores, lojistas parceiros e entregadores. No último ano vimos o número dessas categorias saltarem 50%, tanto no volume de pedidos como em faturamento, o que mostra uma crescente na demanda por conveniência. Ao ir além do delivery de comida, redefinimos as fronteiras que uma empresa brasileira de tecnologia pode oferecer para simplificar e agregar valor para todo o ecossistema”, afirma Diego Barreto, CEO do iFood.
A estreia da campanha aconteceu na noite da última terça-feira (06/05), com a exibição na TV aberta dos primeiros filmes que marcam este novo posicionamento do iFood focado em multicategorias. O mote iFood é Tudo pra Mim foi desenvolvido com base em dois pilares chave: o funcional e o emocional. Do lado funcional, o novo posicionamento destaca a presença da marca na vida de milhões de brasileiros, entregando tudo que o público precisa em termos de serviços e produtos. E do lado emocional, é a marca que entrega o que as pessoas amam por meio de experiências memoráveis e criando conexões verdadeiras.
Fonte: Assessoria
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