A quadra do Raimundinho ganhou uma movimentação diferente na tarde desta quarta-feira, 07. Ao invés dos jogos de futsal no espaço recuperado pelo prefeito Ronaldo Lopes, o local foi utilizado para a prestação de serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH).
Atendimentos do Cadastro Ùnico, Carteira do Idoso, Programa Dignidade Menstrual e orientações de assistentes sociais foram levados para mais perto da população, trabalho do projeto CRAS Itinerante do bairro Senhor do Bonfim, popular Oiteiro.
Sob tendas e com equipamentos instalados, a descentralização de serviços viabilizou dezenas de orientações e também o encaminhamento de seis atendimentos do programa que distribiu absorventes femininos de forma gratuita e treze solicutações do documento que assegura acesso gratuito para pessoa idosa acima de 65 anos em viagens intermunicipais e também entre estados.
O CRAS Itinerante na quadra do Raimundindo proporcionou ainda 32 atendimentos do CadÚnico, a porta de entrada de benefícios do governo federal. E quem aproveitou a oportunidade foi José Carlos do Santos, 64 anos.
Ele conta que ouviu o carro de som anunciando a atividade na quadra do Raimundinho, onde mora próximo, e se dirigiu ao local para solicitar a Carteira do Idoso. José é diabético e usa muleta porque já precisou amputar o dedão do pé direito.
“Eu também aproveitei para saber como está a situação do meu benefício e a moça informou que só preciso recadastrar no ano que vem”, disse o cidadão atendido pelo trabalho de descentralização de serviços do governo que instituiu o programa Assistência Com Você.
Secom Penedo
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.