OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 10 de maio de 2025

Notícias

08/05/2025 às 14:29

Secretarias iniciam ações do Maio Laranja em Palmeira dos Índios

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil no Brasil. A cor que representa a campanha é o laranja e, assim, o Maio Laranja foi instituído para a realização de ações voltadas para o assunto.

Em Palmeira dos Índios, as ações começaram nesta quarta-feira (7). Pela manhã, a secretária de Saúde do município, Zoé Duarte, recebeu a visita da comissão da campanha para alinhar uma reunião de revisão do fluxograma de atendimento das crianças e adolescentes, vítimas de abuso ou exploração sexual.

Pela tarde, houve Ação Intersetorial das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, com o objetivo de sensibilizar a população a respeito da violência sexual contra crianças e adolescentes, com exposição de roupas infantis de meninos e meninas no entorno do Lago do Goiti, representando as vítimas de violência.

Estão envolvidas as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a OAB Palmeira.

Ascom Palmeira dos Índios

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.