A juíza do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Natália Castro, palestrou, nesta quinta (8), em Girau do Ponciano, para cerca de 300 estudantes sobre o tema "Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil".
A ação foi realizada na Escola Estadual Deputado Gilvan Barros e é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ), em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional do Combate a esses crimes.
De acordo com a magistrada, é necessário que os jovens saibam quais são os tipos de abuso, o que é a exploração sexual e quais são os crimes sexuais que crianças e adolescentes podem sofrer.
"A palestra é importante porque aproxima o Judiciário do público jovem, conscientiza e protege os estudantes desse tipo de abuso e exploração sexual, além de orientá-los onde buscar ajuda caso sejam vítimas", disse.
Durante todo o mês de maio, serão ministradas palestras com diversos juízes, cada um no seu município de atuação, para conscientizar o público jovem das escolas públicas.
Lucas Melo - Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.