Na próxima segunda-feira (12), o Parque Shopping Maceió inicia mais uma Campanha do Agasalho que receberá doações até o dia 01 de setembro. Durante esses quatro meses, poderão ser doados itens como casacos, cobertores, calçados e meias em bom estado de uso. As doações serão entregues na sede alagoana da Cruz Vermelha Brasileira para serem destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado.
A mobilização é uma iniciativa da Multiplan - empresa responsável pela gestão do Parque Maceió e mais 19 shopping centers pelo país - e este é o quarto ano consecutivo que a companhia promove essa ação em todos os seus shoppings e escritórios nos meses mais frios do ano. Até agora, ela já arrecadou quase 130 mil peças, beneficiando milhares de pessoas do Brasil fora.
Emília Mendes, gerente de Marketing do Parque Shopping, destaca a importância do projeto. "A Campanha do Agasalho já faz parte do nosso calendário anual de responsabilidade social. Sabemos que o frio agrava ainda mais a situação de quem vive em vulnerabilidade e cada peça doada pode representar conforto, dignidade e com o próximo", destaca ela, que lembra que o ponto de coleta ficará instalado em frente à loja Le Biscuit, no piso L2.
Segundo a Sociedade Brasileira de Infectologia, a chegada do inverno exige cuidado redobrado com as doenças respiratórias. Isso porque o frio e o ar seco tendem ao ressecamento das mucosas, o que eleva o risco de doenças respiratórias e agrava os sintomas já existentes. Por isso, as pessoas que não podem se agasalhar fazem parte do grupo mais vulnerável a esses agravos.
Além disso, o inverno contribui para a propagação de vírus responsáveis por infecções como gripe e resfriado. Também é comum o aumento de casos de sinusite, rinite, asma e bronquite nesses meses. O contágio acontece, em grande parte, devido ao hábito de ficar em ambientes fechados e com pouca ventilação, o que favorece a circulação de vírus e outros microrganismos.
Período de chuva - No Brasil, o inverno começa em junho e termina em setembro e essa época do ano costuma ser marcada por chuvas e temperaturas mais baixas em comparação com o restante do ano. Vale lembrar que, em 2024, por exemplo, as chuvas de maio em Alagoas ultrapassaram a média histórica para o mês, de acordo com o monitoramento pluviométrico feito pelo governo do Estado.
Além disso, só nos nove primeiros dias de julho, Maceió registrou quase toda a quantidade de chuva esperada para o mês inteiro. De acordo com os dados meteorológicos, naquele início de mês acumulou 146 mm de chuva, o que representou 78% dos 186 mm previstos para todo o mês na capital.
Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.