OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 09 de maio de 2025

Notícias

08/05/2025 às 20:31

Município de Campo Alegre adere à nova edição do Selo Unicef edição 2025–2028

O município renovou o compromisso com a infância e adolescência ao aderir à 10ª edição do Selo UNICEF, iniciativa que reconhece avanços sociais em regiões do Semiárido e da Amazônia Legal.

O município de Campo Alegre formalizou sua adesão à nova edição do Selo UNICEF (2025–2028), iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância em parceria com a sociedade civil e os governos municipais. O objetivo é fortalecer as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, com foco no Semiárido e na Amazônia Legal brasileira.

Com a adesão Campo Alegre passa a integrar mais uma vez a rede de municípios comprometidos com a promoção dos direitos da infância e adolescência, sendo um dos primeiros municípios de Alagoas a aderir.

Nas edições anteriores (2017-2020 e 2021-2024), o município conquistou o reconhecimento, e agora busca seu terceiro selo de certificação internacional.

“Campo Alegre não espera, campo Alegre faz, somos um dos primeiros municípios de Alagoas a aderir à nova edição do Selo UNICEF, estamos muito felizes com isso, porque cuidar das nossas crianças e adolescentes é a nossa prioridade”, afirmou a prefeita Pauline Pereira, durante live do Selo Unicef, sendo o município modelo, um reconhecimento a nível nacional.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Mônica Gomes, também celebrou a adesão do munícipio.

O Selo UNICEF é uma estratégia de mobilização e fortalecimento das políticas públicas, cuja metodologia envolve gestão por resultados, acompanhamento de indicadores sociais e promoção da participação social. Entre os compromissos assumidos pelos municípios participantes estão a elaboração de plano de ação, participação em capacitações, mobilização comunitária e avaliação dos avanços alcançados ao longo dos quatro anos.

Nesta 10ª edição, o Selo UNICEF dará atenção especial à equidade étnico-racial, priorizando a inclusão de meninas e meninos indígenas e quilombolas.

Ao final de 2028, os municípios que se destacarem pelo avanço de indicadores sociais e pela construção de uma cidade mais justa para cada criança e adolescente receberão o reconhecimento internacional.

Ascom Campo Alegre

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.