O Dia da Memória do Poder Judiciário foi celebrado no dia 10 de maio. Para o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Bittencourt, a data é importante e estimula ações de preservação e divulgação de acervos acumulados durante séculos.
"Essas ações visam salvaguardar importante fatia da memória brasileira", afirmou o desembargador, que visita o Arquivo Judiciário e o Laboratório de Conservação e Restauro (Lacor), nesta segunda (12), às 15h.
Na terça (13), a partir das 12h, o TJAL abre ao público a exposição "A História da Escrita", no Centro de Cultura e Memória (CCM), na Praça Deodoro.
A exposição exibirá objetos, processos e documentos referentes à origem e evolução da escrita.
Por meio do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura (Esmal), cerca de 40 alunos da Escola Municipal Silvestre Perícles visitarão a exposição.
Vídeo institucional
O CCM funciona no prédio centenário do TJAL, na Praça Deodoro, Centro de Maceió. O acervo do local foi atualizado e ficou mais tecnológico. O espaço, dividido em cinco ambientes, funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h. Mais informações no vídeo institucional acima.
Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.