Delegatários das serventias extrajudiciais do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) participaram, no último sábado (10), do curso "Fiscalização de cartórios extrajudiciais", promovido pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). A capacitação foi conduzida pelo juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e professor da Escola Paulista da Magistratura, Paulo Rogério Bonini.
A formação abordou temas como a Consolidação Normativa Notarial e Registral (CNRR), as normativas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o papel dos delegatários no cumprimento das exigências feitas pelos juízes corregedores permanentes nas comarcas.
O curso foi estruturado de forma complementar à capacitação oferecida aos magistrados nos dias 8 e 9 de maio, também na sede da Esmal. Durante a abertura da formação para juízes, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Celyrio Adamastor, destacou que o treinamento ocorre em momento estratégico, devido à chegada de novos delegatários aprovados recentemente em concurso público.
A iniciativa faz parte das ações da Corregedoria-Geral da Justiça e da Esmal voltadas à qualificação contínua dos profissionais que atuam nas serventias extrajudiciais do Judiciário alagoano.
Kenny Lucas - Ascom/Esmal
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.