OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 15 de maio de 2025

Notícias

13/05/2025 às 16:05

Pam Salgadinho realiza ação alusiva ao Dia do Assistente Social

Ação tem como tema a “Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. Cortesia Ação tem como tema a “Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. Cortesia

Ana Cecília da Silva

A equipe de Assistência Social do Pam Salgadinho (Poço), está realizando uma série de ações ao longo desta semana, alusivas ao Dia do Assistente Social, celebrado na próxima quinta-feira, 15 de maio. Nesta terça-feira (13), foi a vez de uma sala de espera no Bloco P, bloco de especialidades pediátricas, com uma abordagem lúdica sobre o tema “Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”.

Lígia Vicente Ferreira, Assistente Social do Bloco P, destaca a importância da ação. “A campanha Maio Amarelo tem como tema o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes e trouxemos esse assunto de forma lúdica para pais, crianças e adolescentes que são atendidos nos blocos de especialidades do Pam Salgadinho, para alertar sobre identificação de sinais e como denunciar esses casos. O tema foi abordado pela assistente social convidada para a mobilização, Veraleide Costa”, pontuou.

A ação se estende por todos os blocos do Pam Salgadinho e leva mensagens de alerta para pais e crianças por intermédio dos profissionais da assistência social, que trabalham por melhores condições de vida, saúde e trabalho para grupos sociais menos favorecidos ou em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, os assistentes sociais e enfermeiros participaram durante a semana de atividades voltadas para o bem-estar e autocuidado com a aplicação de Quick Massage, com o terapeuta José Luiz de Melo.

Confira programação da semana:

14/05 - Quarta-feira

8h - Salas de Espera nos Blocos C e I;

14h - Sala de Espera no Bloco E;

Tema: Violência sexual contra crianças e adolescentes;

15/05 - Quinta-feira


8h30 (Bloco M) - Apresentação do Coral da SMS, palestra com o tema “A importância do Assistente Social no SUS”, com a professora Nádia Rodrigues e apresentação de um vídeo institucional sobre a atuação do Serviço Social no Pam Salgadinho.

16/05 - Sexta-feira


8h30 (Bloco J) - Atividade de autocuidado e bem-estar para Assistentes Sociais e Enfermeiros: Mary Kay.

Ascom SMS

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.