OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 15 de maio de 2025

Notícias

13/05/2025 às 18:41

Colaboradores do Parque Shopping concluem curso de Libras

Iniciativa reforça o compromisso com a inclusão, acessibilidade e melhoria no atendimento ao público Iniciativa reforça o compromisso com a inclusão, acessibilidade e melhoria no atendimento ao público

Dezoito colaboradores do Parque Shopping Maceió estão aptos a atender os clientes portadores de deficiência auditiva. Eles concluíram, após três meses de estudos, a formação do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A capacitação envolve profissionais de áreas estratégicas de compras, como Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), Fraldário, Espaço MultiVocê, equipe de Bombeiros e Supervisores de Segurança.

Com isso, diversos pontos do empreendimento passam a contar com atendimento mais preparado e às necessidades especiais da comunidade surda. Um dos grandes diferenciais do curso foi a condução das aulas por professoras surdas, o que trouxe uma vivência mais imersiva. A troca direta com as educadas ajudou aos colaboradores não apenas aprenderem a linguagem, mas, também, a compreender aspectos culturais, sociais e emocionais fundamentais para a construção de uma comunicação eficaz e empática.

Os participantes do Parque Shopping se dedicaram ao aprendizado da língua, ampliando suas habilidades de comunicação e promovendo um ambiente mais acolhedor. Segundo a gerente de Marketing do Parque Shopping, Emília Mendes, a ação faz parte de um conjunto de esforços que visam transformar o espaço em um lugar cada vez mais acessível.

"Queremos que todos se sintam bem-vindos aqui. Essa formação é um passo importante para garantirmos um atendimento mais igualitário e humanizado, promovendo o respeito às diferenças no nosso dia a dia. Dessa forma, o Parque Maceió reafirma o seu compromisso com a inclusão e a acessibilidade", destaca.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pelo menos 5% da população do Brasil possui algum grau de deficiência auditiva. Esse percentual representa mais de 10 milhões de brasileiros com algum tipo de perda auditiva, sendo que, aproximadamente, 2,7 milhões convivem com surdez profunda, ou seja, não escutam nada.

Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.