A Defesa Civil Municipal de Penedo alerta toda a população para a previsão de chuvas moderadas a fortes a partir da tarde deste sábado, 17 de maio de 2025, com continuidade até a manhã de domingo, 18 de maio.
Resumo do Alerta:
- Previsão de acumulados de chuva que podem ultrapassar 100mm em 24 horas em pontos do Baixo São Francisco.
- Risco de alagamentos e elevação do nível de rios e córregos, especialmente em áreas ribeirinhas.
- A partir da tarde de domingo, as chuvas se concentram mais ao norte do estado, mas ainda podem atingir Penedo e cidades vizinhas.
- Na segunda-feira, a chuva diminui, mas volta a intensificar na terça-feira (20/05), podendo se prolongar até quarta-feira.
Recomendações à população:
- Evite áreas de risco de alagamento e deslizamento.
- Atenção especial a moradores de regiões ribeirinhas e áreas baixas.
- Em caso de emergência, procure abrigo seguro e acione a Defesa Civil Municipal imediatamente pelo telefone +55 82 9922-4254.
A Defesa Civil de Penedo segue monitorando a situação e reforça a importância de acompanhar novas atualizações pelos canais oficiais da Prefeitura.
Secom Penedo
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.