OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de maio de 2025

Notícias

18/05/2025 às 20:32

Chuvas intensas prejudicam abastecimento de água em Maceió

As chuvas intensas que atingiram Maceió carrearam uma grande quantidade de materiais sólidos para o aqueduto que envia água à Estação de Tratamento de Água (ETA) Cardoso. Devido à situação, a produção de água na unidade precisou ser interrompida, comprometendo o abastecimento dos bairros do Farol, Bebedouro, Chã de Bebedouro e de toda a região que vai do Centro ao Pontal da Barra.

A equipe técnica da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está monitorando continuamente a qualidade da água. Assim que for possível e seguro, dentro dos padrões técnicos exigidos, a unidade produtora voltará a funcionar para garantir a segurança e a qualidade do serviço fornecido à população.

Após o tratamento realizado pela Casal, a água é repassada à concessionária BRK Alagoas, responsável pela distribuição aos moradores das localidades afetadas. No entanto, a regularização total do abastecimento só deverá ocorrer cerca de 12 horas após o restabelecimento da produção de água.

A Casal agradece a compreensão da população e reforça seu compromisso com a prestação de um serviço seguro e de qualidade.



Fonte: Ascom Casal

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.