OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 21 de maio de 2025

Notícias

19/05/2025 às 10:44

Vereador Milton Ronalsa acompanha de perto situação das chuvas em Maceió

Parlamentar esteve na comunidade Poço Azul e reforça a urgência de ações concretas por parte do poder público Parlamentar esteve na comunidade Poço Azul e reforça a urgência de ações concretas por parte do poder público

O vereador Milton Ronalsa (PSB) esteve na comunidade do Poço Azul, em Maceió, acompanhando de perto os impactos das fortes chuvas que atingiram a região. Ao lado do conselheiro tutelar Fernando, o parlamentar visitou famílias que vivem em áreas de risco e reforçou seu compromisso com a segurança da população.

Durante a visita, foi constatada a interdição de uma residência pela Defesa Civil, devido ao alto risco de desabamento. Outras casas também foram notificadas pelo órgão, o que reforça a urgência de ações concretas por parte do poder público.

“A capital carece de infraestrutura e planejamento que são refletidos num período como esse de chuva afetando famílias maceioenses, comerciantes e trade turístico. Na comunidade do Poço Azul, uma casa já foi interditada pela Defesa Civil devido ao risco de desabamento, e várias outras foram notificadas”, destacou Milton.

Segundo a nota oficial da Defesa Civil, nas últimas 24 horas foram registrados 224 mm de chuvas, o que representa 69% do volume esperado para todo o mês. Até o momento, 89 ocorrências foram registradas, sendo a maioria por deslizamento de solo. O município se encontra em nível operacional de Alerta Máximo, com equipes em campo atuando em tempo integral. A previsão é de continuidade das chuvas até amanhã.

Diante da gravidade, o vereador está solicitando o apoio imediato dos órgãos competentes, cobrando medidas emergenciais que garantam a segurança e o bem-estar das famílias atingidas. Ele reforçou ainda que permanece à disposição da comunidade, ouvindo as demandas e trabalhando por melhorias reais.

“Estamos pedindo a atenção e o apoio dos órgãos públicos pra que medidas urgentes sejam tomadas. E como sempre, sigo à disposição da comunidade, ouvindo, acompanhando e cobrando as melhorias que o povo merece”, concluiu.

Milton Ronalsa reafirma seu compromisso com Maceió e segue atuando com responsabilidade e proximidade, principalmente nos momentos mais difíceis. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelos números 199 ou 156.Para receber alertas, envie seu CEP por SMS para 40199.

Por Assessoria

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.