OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 21 de maio de 2025

Notícias

19/05/2025 às 19:12

Presidente do TJAL discute questões relacionadas à participação feminina com comissão

Presidente Fábio Bittencourt e a juíza auxiliar da Presidência, Lívia Mattos, com o grupo de trabalho. - Adeildo Lobo Presidente Fábio Bittencourt e a juíza auxiliar da Presidência, Lívia Mattos, com o grupo de trabalho. - Adeildo Lobo

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fábio Bittencourt, ouviu, nesta segunda (19), as sugestões apresentadas por integrantes do Grupo de Trabalho de Promoção da Participação Institucional Feminina (GTPIF) da Justiça alagoana.

Segundo o desembargador Fábio Bittencourt, a Presidência do TJAL está sempre de portas abertas para debater iniciativas que possam fomentar e reconhecer o trabalho realizado pelas mulheres no Poder Judiciário.

A juíza Paula Brito explicou que desde a criação do grupo de trabalho tem percebido uma maior valorização das magistradas e servidoras.

"Tivemos várias conquistas no sentido de tratar a temática, de firmar parcerias que valorizam a mulher e de trazer principalmente ganhos que vão facilitar e ajudar o nosso trabalho no tribunal", disse.

Entre as propostas apresentadas estavam a publicação da nova edição da revista eletrônica "Elas no Poder", que traz matérias especiais sobre as mulheres, como o desempenho das juízas de Alagoas nos XI Jogos Nacionais da Magistratura, realizados em Maceió, uma homenagem ao Dia das Mães.

A comissão sugeriu que fosse acrescentada à avaliação do Juízo Proativo uma pontuação para os magistrados que participarem do projeto "Falando nelas", que leva até as faculdades e universidades palestras sobre equidade de gênero e participação feminina.

Também faz parte do conjunto de propostas a substituição de assessoras, do 1º e do 2º grau, durante o período de licença-maternidade.

Participaram da reunião a juíza Fernanda de Goes Brito, a servidora Seonilda Santos, do grupo de trabalho, e a magistrada auxiliar da Presidência do TJAL, Lívia Mattos.

Robertta Farias - Dicom TJAL

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.