A AeC, líder em soluções de experiência do cliente e gestão de processos terceirizados, inicia as operações da nova unidade operacional da empresa em Patos, no Sertão da Paraíba. Inicialmente a empresa está com 200 vagas de atendente de telemarketing em sistema de trabalho presencial especialmente voltadas para aqueles que buscam o primeiro emprego formal.
As vagas são para atuar no setor de atendimento ao cliente e não exigem experiência prévia na função, o que abre espaço tanto para quem busca a primeira oportunidade de emprego quanto para profissionais com mais de 50 anos que desejam retornar ao mercado de trabalho. Para se candidatar, é necessário ser maior de idade, ter concluído o ensino médio e conhecimentos básicos em informática. As inscrições podem ser feitas pelo site: sou.aec.com.br.
A companhia oferece contratação em regime CLT, salário compatível com o mercado, plano de saúde e odontológico, Wellhub, seguro de vida, auxílio creche, entre outros benefícios, e possibilidade de ascensão de carreira. O horário de trabalho reduzido, de 6h20, também permite que jovens em sua primeira experiência profissional consigam conciliar o emprego com os estudos.
O início das operações da AeC em Patos reforça a posição da empresa como a maior empregadora privada do estado da Paraíba. Presente no estado desde 2012, a AeC emprega atualmente mais de 18 mil pessoas em suas unidades de João Pessoa e Campina Grande, ambas com expansão já em andamento. No Nordeste, a empresa mantém um sólido impacto econômico e social, com operações em Juazeiro do Norte (CE), Mossoró (RN), Arapiraca (AL), totalizando 36 mil colaboradores na região. As unidades de Aracati (CE) e Palmeira dos Índios (AL) estão em fase de implantação. Esses movimentos reafirmam o compromisso da empresa em fortalecer sua presença regional, criando oportunidades e fomentando o desenvolvimento econômico sustentável.
Uma trajetória de inovação e calor humano
Fundada em 1992 em Belo Horizonte, a AeC nasceu com o propósito de integrar tecnologia e calor humano, posicionando-se como referência em atendimento terceirizado. Ao longo de seus 33 anos, a empresa evoluiu em tecnologia para se consolidar como líder em experiência do cliente.
A escolha da Paraíba como um dos pilares de sua expansão nacional é prova do compromisso da AeC com o desenvolvimento socioeconômico da região. Campina Grande foi a primeira cidade nordestina a receber uma unidade da empresa, seguida por João Pessoa. Agora, com a chegada a Patos, a AeC amplia sua contribuição para a transformação social e econômica do estado.
Compromisso com inovação e comunidade
Mais do que criar empregos, a AeC trouxe inovação e capacitação para a Paraíba, promovendo um ambiente de trabalho acolhedor e dinâmico. "O impacto da AeC na Paraíba vai muito além dos números; a empresa se integra à comunidade e fortalece o estado como um destaque no cenário nacional de tecnologia e serviços", afirma Raphael Duailibi, CEO da empresa.
Com este novo movimento em Patos, a AeC reafirma sua missão de promover inclusão, inovação e crescimento sustentável, enquanto oferece soluções personalizadas e excelência no atendimento para seus clientes em todo o país.
Melhor empresa e certificação de diversidade
Em 2024, a AeC se tornou a primeira empresa do Brasil certificada pelo Rina na ISO 30415:2021, norma internacional que estabelece diretrizes para a gestão de recursos humanos com foco na diversidade e na inclusão. Com mais de 52 mil colaboradores, a empresa apresenta números que corroboram essa conquista: 68% dos colaboradores são negros ou pardos, 66% são mulheres, 83% são egressos de escolas públicas e 23% são integrantes da comunidade LGBTQIAPN+, sendo 5% trans e não binários.
Para além dos números, a ISO 30415:2021 avalia todos os processos de gestão de recursos humanos, como planejamento de força de trabalho, remuneração, recrutamento, indução, aprendizagem e desenvolvimento. Com 47% dos colaboradores, com idade entre 18 e 24 anos, a empresa é a principal porta de entrada para o mercado de trabalho dos jovens sem experiência profissional. “Nós temos a responsabilidade social de formar e capacitar esses jovens, seja para que eles cresçam aqui dentro mesmo, seja para que, ao buscar o mercado lá fora, estejam preparados profissional e eticamente”, afirma Yveth Alves, superintendente de Pessoas na Região Nordeste. Nos últimos quatro anos, a AeC promoveu uma média de 15 pessoas por dia, todos os dias, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento e reconhecimento de seus funcionários.
Sobre a AeC
A AeC está entre as empresas líderes do setor, na entrega de soluções de experiência do cliente. Servindo as principais marcas do mercado nacional, recebeu nos três últimos anos o título de Empresa do Ano de BPO pela conceituada Frost and Sullivan. Líder também nas práticas de ESG, recebe há nove anos consecutivos o título de Melhor Empresa de Serviços pela Época Negócios 360°. Com um olhar inovador, o seu diferencial está no modo como integra o cuidado com as pessoas e aplica tecnologia de ponta em seus processos, como inteligência artificial, robotic process automation, serviços em nuvem e ferramentas de analytics e segurança. Atualmente, a AeC possui 21 unidades distribuídas por 7 estados do país e é certificada pelo instituto Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar do País.
Ascom AeC
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.