A juíza Clarissa Oliveira, uma das titulares da 17ª Vara Criminal da Capital, participa do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para a Recuperação de Ativos e o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD), que teve início nesta segunda (19) e segue até amanhã (21), em Teresina (PI).
De acordo com a magistrada, o curso busca a recuperação de ativos visando não só a descoberta da autoria e materialidade, mas principalmente a recuperação de ativos, provocando a desidratação financeira e atingindo o objetivo maior das organizações de criminalidade, o lucro.
"Esses encontros são muito importantes porque reúnem profissionais de todo o Brasil, trocando experiências e informações, fortalecendo assim a rede do combate ao crime organizado", disse a magistrada.
Durante o evento, os participantes participam de painéis temáticos e exposições técnicas sobre investigação patrimonial, gestão e confisco alargado de ativos, aspectos penais da lavagem de dinheiro, financiamento ao terrorismo e cooperação entre instituições de justiça e controle.
A edição do PNLD é promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), em parceria com a Polícia Federal (PF).
Lucas Melo - Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.