O prefeito de Palestina, Jaime do Mercado, esteve entre os milhares de gestores municipais que participaram, nesta quarta-feira (21), da arena sobre Reforma Tributária promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) na XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
Durante o encontro, especialistas da área tributária esclareceram os principais pontos do novo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e alertaram para o atraso no processo de escolha dos representantes municipais no Conselho Gestor do IBS (CGIBS). O tema é de grande relevância para os prefeitos, que acompanham com atenção as mudanças previstas e os possíveis impactos nas finanças públicas locais.
A Confederação destacou que a nova matriz tributária — que migra da origem para o destino — representa uma das maiores conquistas do movimento municipalista, garantindo maior justiça na distribuição dos tributos. O painel abordou ainda o seguro-receita para os municípios, o papel do Comitê Gestor na definição de regras tributárias e os desafios para realização do processo eleitoral que definirá a representatividade municipal no CGIBS.
Representando Alagoas, Jaime do Mercado participa ativamente dos debates que influenciam diretamente a gestão municipal, com o objetivo de assegurar que os interesses dos municípios alagoanos estejam contemplados nas decisões sobre a nova estrutura tributária do país.
A presença de prefeitos alagoanos como Jaime na Marcha reforça o compromisso do estado com a pauta municipalista e com a construção de um sistema tributário mais justo e eficiente para todos os entes federativos.
Fonte: Assessoria
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.