A Equatorial Alagoas segue trabalhando intensamente para normalizar o fornecimento de energia elétrica nos municípios afetados pelas fortes chuvas que atingem o estado desde o último sábado (17). De acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira (22) pela Distribuidora, 90% dos clientes impactados já tiveram o serviço restabelecido, resultado do esforço contínuo das equipes técnicas que estão atuando nas regiões atingidas.
Entre as cidades mais afetadas estão Maceió, São Luiz do Quitunde, Barra de Santo Antônio, Porto Calvo, Pilar e Flexeiras. Já em áreas com acesso ainda comprometido por alagamentos ou estradas que estão interrompidas os trabalhos enfrentam maiores desafios e aguardam por atendimento até que os locais sejam liberados.
Existem localidades em que o nível da água subiu, invadiu as residências, foi necessário realizar o desligamento temporário da rede elétrica por questões de segurança. A medida visa preservar a integridade da população e evitar acidentes envolvendo eletricidade. O fornecimento de energia será restabelecido de forma gradual assim que as condições de segurança forem asseguradas pelas equipes técnicas. Entre os municípios que registram um tempo maior de atendimento estão de Paripueira, Joaquim Gomes, Porto Calvo e o bairro de Ipioca, na capital.
“Nossas equipes estão trabalhando incansavelmente, dia e noite, mesmo sob condições climáticas adversas e em locais de difícil acesso. A cada cliente com energia restabelecida, celebramos uma conquista, mas seguimos firmes na missão de atender os que ainda estão com o fornecimento pendente”, ressalta o superintendente de Operações da Equatorial Alagoas, Stevon Schettino.
A companhia reforça que as equipes técnicas estão mobilizadas em todos os municípios afetados, avaliando as condições da rede elétrica e atuando para que o fornecimento seja restabelecido com a máxima agilidade, desde que haja condições seguras para o trabalho. Além disso, a Equatorial Alagoas mantém o monitoramento contínuo das condições meteorológicas e segue em estado de alerta junto aos órgãos de Defesa Civil.
Segurança em primeiro lugar
A Equatorial reitera a orientação de manter a distância de situações de risco, como fiação rompida ou postes quebrados. Nessas situações, é fundamental não se aproximar, isolar a área, acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193 e entrar em contato imediatamente com a Equatorial pelo número 0800 082 0196 ou pela assistente virtual Clara que também permite o registro de situações de risco pelo (82) 2126-9200.
Caso um fio rompido atinja um veículo com pessoas dentro, não se deve sair do carro até a chegada das equipes especializadas, pois há risco de choque elétrico. A orientação visa preservar vidas e evitar acidentes graves ou fatais.
Ascom Equatorial Alagoas
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.