OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de maio de 2025

Notícias

23/05/2025 às 16:28

Sefaz-AL retém mais de 30 toneladas de mercadorias irregulares em Arapiraca

A ação aconteceu em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, com o apoio da Companhia Fazendária. Cortesia A ação aconteceu em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, com o apoio da Companhia Fazendária. Cortesia

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) interceptou, nessa quinta-feira (22), uma carga irregular contendo 31.250 kg de carne processada que estava sendo transportada para o município de Palmeira dos Índios. A ação aconteceu em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, com o apoio da Companhia Fazendária (CIA Fazendária).

A operação, que identificou a documentação fiscal inidônea da mercadoria, faz parte do trabalho de monitoramento de mercadoria em trânsito. Com isso, foram devolvidos aproximadamente R$ 185 mil aos cofres públicos em ICMS e as respectivas multas.

O secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, reforça o compromisso da Sefaz-AL em combater a sonegação fiscal no estado. De acordo com ele, a presença constante da fiscalização é essencial, não apenas para a arrecadação, mas também para garantir uma concorrência justa entre todos os contribuintes.


“A operação, que visa combater a evasão fiscal, bem como à proteção da economia local, evitou a entrada irregular de produtos no Estado, que representaria não apenas a sonegação de tributos, mas também uma concorrência desleal com os comerciantes que atuam dentro da legalidade”, enfatizou.




Ascom Sefaz

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.