Léo Bastos
O prefeito Júnior Menezes sancionou, nesta sexta-feira (23), o projeto de lei nº 006/2025 que garante o reajuste salarial de 5,5% aos servidores públicos de União dos Palmares. O reajuste recompõe as perdas inflacionárias acumuladas nos últimos anos e será dividido em duas etapas: 3% a partir de maio e 2,5% a partir de agosto.
A celeridade do aumento foi possível graças ao trabalho da Câmara Municipal, que concedeu reajuste salarial aos servidores da Secretaria Municipal Geral de Administração. O prefeito Júnior Menezes destacou que o reajuste só foi possível graças ao rigoroso planejamento financeiro adotado pela gestão e do trabalho da Câmara de Vereadores.
“Não faço gestão sozinho, tenho uma equipe comprometida que trabalha sempre pensando em melhorar as condições da nossa cidade. Valorizar o servidor é valorizar o seu trabalho, que é feito diariamente e contribui para uma cidade ainda melhor. Agradeço em especial os vereadores Manoel Messias, Ricardo e o Thor, que não tem medido esforços para que a gente possa fazer uma grande administração”, pontuou Júnior Menezes.
Essa é mais uma ação que demonstra o alinhamento da gestão municipal com a política de valorização dos servidores, reconhecendo a importância de quem mantém os serviços públicos funcionando diariamente para a população. “Minha gestão tem muito diálogo, muita sabedoria, muita parceria. Acredito que uma boa gestão tem parceria com as associações dos bairros, com as associações rurais, sindicatos, colaboradores, servidores e toda a sociedade civil organizada. O dia de hoje é um avanço para a administração pública”, finalizou Junior.
Participaram da sanção da Lei o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares (Sintpmup), Tita Albuquerque, os vereadores Thor Vicente, Manoel Messias e Ricardo Praxedes, além da primeira-dama Alane Menezes, a vice-prefeita Samires Ulisses e o secretário de Administração Adelson Andrade.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.