OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de maio de 2025

Notícias

24/05/2025 às 12:53

Famílias se emocionam no encerramento do 14º Encontro Estadual de Adoção

Juiz Anderson Passos convida população para participar do próximo evento sobre o tema em Arapiraca, no dia 28 deste mês Juiz Anderson Passos convida população para participar do próximo evento sobre o tema em Arapiraca, no dia 28 deste mês

Robertta Farias

Uma homenagem às famílias que adotaram marcou o encerramento do 14º Encontro Estadual de Adoção, promovido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) nesta quinta (22) e sexta (23), no Maceió Shopping.

"Foi lindo participar desse encontro, primeiramente pela iniciativa do Tribunal em promover essa ação, e contar um pouco da nossa história foi muito emocionante, muito gratificante", disse Cassiana Paduane, mãe da Giovana, de quatro anos.

Líria , Cassiana e Giovana receberam a fotografia que fez parte da exposição do evento

A juíza Fátima Pirauá, titular da 28ª Vara Cível da Capital - Infância e Juventude, e o servidor Hamilton Azevedo, que atua na área da Infância e Juventude há mais de 29 anos, foram homenageados pela Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ).

Para o magistrado Anderson Passos, coordenador estadual da Infância e Juventude (CEIJ), a exposição de fotos contou um pouco das histórias das famílias que adotaram e ilustraram como a adoção é sinônimo de amor.

"Essas fotografias relataram a felicidade das famílias que já adotaram crianças e que estão felizes. Então, reflete um pouco o resumo de tudo que a gente buscou aqui, que é mostrar que a adoção é possível, que a adoção funciona e que as pessoas que adotam realmente saem muito felizes porque adotar é um ato de amor", falou.

Anderson Passos também contou que o processo de adoção é um dos poucos em que a decisão do juiz é um final feliz para todas as partes envolvidas.

"Quando a gente julga um processo, sempre tem quem sai com raiva do juiz. Mas algumas coisas que a gente faz como juiz são só alegria, como o processo de adoção. É uma convergência de vontades, é só felicidade", comentou.

Por fim, o magistrado também convidou o público para participar do 2º Encontro Regional de Adoção, que será realizado no próximo dia 28, em Arapiraca. O evento também contará com cursos para pretendentes à adoção, lançamento de projetos, bate-papo e atendimento ao público.



Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.