OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de maio de 2025

Notícias

26/05/2025 às 12:44

Vigilância Sanitária promove prevenção e combate à dengue e leptospirose

Agentes percorreram vários bairros distribuindo panfletos e conversando com a população. Cortesia Agentes percorreram vários bairros distribuindo panfletos e conversando com a população. Cortesia

Ana Cecília da Silva

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, neste final de semana (24 e 25), uma ação educativa sobre a prevenção da leptospirose e combate à dengue, principalmente após a última semana de chuvas.

Equipes de fiscalização distribuíram panfletos educativos e orientaram os comerciantes dos mercados públicos e ambulantes de feiras livres, Centro e orla marítima da capital.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, a ação teve como objetivo principal fazer um alerta aos maceioenses sobre as consequências de ter contato com a água de enchentes durante esse período chuvoso, que pode estar contaminada por urina de ratos, provocando a doença.

"A ação educativa reforçou as estratégias de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti com o objetivo de prevenir o surgimento de criadouros e evitar novos casos de dengue, zika e chikungunya", destacou Airton Santos.

Ascom SMS

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.