Na manhã desta segunda-feira (26), a prefeita Tia Júlia se reuniu com representantes das forças de segurança que atuam em Palmeira dos Índios. O objetivo do encontro foi definir estratégias e ações para coibir roubos e furtos, especialmente em estabelecimentos comerciais localizados no Centro da cidade. Entre as medidas discutidas e que serão prontamente atendidas, destacam-se a ampliação dos sistemas de videomonitoramento e a melhoria da iluminação pública, recursos que visam reforçar a segurança no município.
Durante a reunião, a Polícia Militar alertou sobre a importância da notificação imediata dos crimes. O capitão Emanoel, do 10° Batalhão de Polícia de Palmeira dos Índios, explicou que a corporação trabalha com estatísticas baseadas em registros oficiais e que, atualmente, o Centro da cidade não aparece como área crítica. “Trabalhamos com áreas identificadas como vermelhas e analisamos as mais suscetíveis a roubos e furtos. Pedimos que as pessoas façam o Boletim de Ocorrência junto à Polícia Militar. Os furtos geralmente acontecem na madrugada e, assim que o comerciante perceber, deve nos acionar pelo 190 para que possamos fazer a notificação”, orientou o capitão.
O secretário municipal de Segurança Pública Carlos Guruba ressaltou o trabalho das equipes de segurança no município. “O que nos fez chegar a esta reunião é o medo que a população tem sentido. A prefeita está angustiada por isso mas garanto que a cidade não está abandonada. Pelo contrário, a cidade cresceu e, com isso, os problemas também aparecem. Não somos justiceiros, mas o trabalho das polícias Civil e Militar e da Guarda tem sido eficaz. Muitas vezes, os criminosos são presos e soltos logo em seguida. Mas estamos atentos e vamos fazer tudo o que a prefeita determinou para dar mais segurança à população imediatamente”, garantiu o secretário.
Guruba também informou que, durante a reunião, a Guarda Municipal localizou parte de uma mercadoria furtada na madrugada desta segunda-feira, de uma loja no Centro. “O criminoso também foi preso mo bairro Cafurna e parabenizo, mais uma vez, o belíssimo trabalho da Guarda, comandada pelo Adriano Dantas. A população também agradece”, completou o secretário.
A prefeita Tia Júlia reforçou a necessidade de agilidade por parte dos empresários em comunicar as ocorrências à Polícia Militar. “O nosso objetivo é punir essas pessoas para que parem de cometer crimes, garantindo que o comerciante e a população possam viver em paz. Estamos nos empenhando para que a população se sinta segura e começaremos pela ampliação do videomonitoramento e da iluminação pública”, destacou a prefeita.
Também stiveram presentes à reunião a vice-prefeita Sheila Duarte, o secretário municipais de Governo Pablo Forllan; o superintendente municipal de Transporte e Trânsito Genival Dindor, o procurador-geral, Klenaldo Oliveira, o controlador-geral Marcondes Oliveira, o chefe de operações da Polícia Civil Diogo Martins, o comandante da Guarda Municipal Adriano Dantas, acompanhado do adjunto Resende, a assessora especial da prefeitura Aline Paranhos, além do representanteo da empresa responsável pela instalação do videomonitoramento Carlos Almeida.
Ascom Palmeira dos Índios
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.